fbpx

Cerimônia de abertura de terra do templo de Praia, Cabo Verde

Membros e líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias reuniram-se com representantes da comunidade e governo na cerimônia de abertura de terra do primeiro templo em Cabo Verde, que será construído na cidade da Praia, capital do país.

O Elder Paul V. Johnson, Presidente da Área Europa da Igreja, presidiu à cerimônia, tendo sido acompanhado por diversos representantes da sociedade civil de Cabo Verde.

O Presidente Johnson explicou o que significa a construção de um edifício desta natureza para a Igreja e para o país:

“Para os filhos e filhas fiéis de Cabo Verde, a bênção de terem um templo do Senhor no seu próprio país é um poderoso lembrete das promessas do Senhor no Livro de Mórmon, de que Ele se lembra de Seus filhos nas ilhas do mar.”

Os membros da Igreja presentes na cerimônia também manifestaram a sua alegria por finalmente testemunhar o início da construção de um edifício que consideram como “A Casa do Senhor”. Até agora tinham que viajar para outros países para poder ser casados ou selados para a eternidade, tal como testemunham Zanny e Simão Lopes:

“Casamos há dois meses atrás no templo de Recife, no Brasil, mas agora poderemos entrar no templo no nosso próprio país.”

O templo será construído no centro da cidade da Praia, na ilha de Santiago, a leste da Avenida Cidade de Lisboa, no bairro de Tahiti. Será um edifício de um único andar com um pináculo refletindo em certa medida os estilos arquitetônicos de Cabo Verde.

Uma capela será também construída no local. A construção do templo de Cabo Verde foi anunciada na conferência geral de Outubro de 2018.

Cabo Verde tem mais de 14.000 membros da Igreja, que se reúnem em 42 congregações nas nove ilhas habitadas do país. A Igreja tem atualmente 152 templos em funcionamento em todo o mundo. Outros 57 templos foram anunciados, estão em construção ou a ser renovados.

Fonte: Sala de Imprensa

Relacionado:

[Vídeo] Posso entrar em um templo santo dos últimos dias?

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *