fbpx

Irmã Becky Craven: “Cuidadoso vs. Casual”

amar quem não gosta

Pontos abordados:

1. Há uma maneira cuidadosa e uma maneira casual de fazer tudo, incluindo viver o evangelho.

2. Considere maneiras de guardar os mandamentos de Deus com mais cuidado. O Espírito Santo vai ajudar a saber quais ajustes fazer.

3. Para aqueles que são casuais e se desviam do caminho do convênio, o arrependimento e a expiação de Cristo ajudam a voltar ao caminho.

Resumo do discurso:

A felicidade é encontrada em viver cuidadosamente o evangelho estabelecido por Jesus Cristo. Como um trem em um trilho que não pode desviar, “nós também estamos em um trilho, um caminho de convênio no qual nos comprometemos quando fomos batizados como membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”.

Deve-se evitar seguir o caminho do convênio de modo casual ou racionalizar o comportamento, referindo-se às ações incertas.

“Podemos racionalizar tudo o que queremos, mas o fato é que não há uma maneira correta de fazer a coisa errada.”

O tema da Mutual para 2019 é retirado de João 14:15: “Se me amais, guardai os meus mandamentos.””

“Se amamos (o Senhor) como afirmamos, não podemos mostrar que o amor por ser um pouco mais cuidadoso em viver Seus mandamentos?

Pode-se considerar o se alguém é cuidadoso na adoração do dia do Senhor, na oração, nos estudo das escrituras, na adoração no templo, na modéstia ao vestir, na ministração e na linguagem.

As normas do livreto “Para o Vigor da Juventude” não expiram quando os rapazes ou as moças saem do programa. “Eles se aplicam a cada um de nós, o tempo todo. Uma revisão dessas normas pode alertar outras maneiras pelas quais podemos ter mais cuidado em nossa vida no evangelho”.

A tentação e a casualidade podem fazer com que caiam na escuridão do mundo e vão para longe do caminho do convênio, mas o Presidente Russell M. Nelson pediu a todos que retornem ao caminho do convênio rapidamente. “Como sou grata pelo dom do arrependimento e pelo poder da expiação do Salvador”.

Fonte: Church News

Relacionado:

Élder Ulisses Soares: “Como poderei entender?”

 

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *