fbpx

Hospital faz batismo para que uma família participasse junta

Semanas após seu primeiro aniversário, Mazlowe Ard começou a respirar com dificuldade, seu apetite diminuiu e ela cresceu letárgica. A família Ard notou a mudança repentina de sua filha e levou-a para a emergência, onde os médicos consideraram os sintomas como dentição.

Quando Mazlowe não melhorou depois de dias, sua mãe, Brittany, levou Mazlowe ao pediatra. “Eu pensei que eu estaria de volta em uma hora com alguns medicamentos para curar o que estava acontecendo com a minha menina”, Brittany escreveu. Mas a visita rapidamente virou o pior pesadelo de um pai ou uma mãe poderia ter e Brittany e Mazlowe encontraram-se na sala de emergência, onde Brittany soube que Mazlowe tinha uma doença cardíaca séria. O médico explicou que Mazlowe estava com “insuficiência cardíaca e precisaria de hospitalização imediata”, escreveu Brittany. “Ele ainda disse que ela tinha uma chance em três de sobreviver.”

Após uma estada de 28 dias na unidade de terapia intensiva pediátrica e semanas de medicação e atendimento domiciliar, a família Ard voltou ao hospital, onde eles souberam que a única chance de sobreviver de Mazlowe era receber um transplante cardíaco.

“Chega a ser errado esperar que outra criança morra para que minha filha pudesse ter uma segunda chance de viver”, escreveu Brittany. “Eu já estava sofrendo e chorei muito pela família desconhecida que doaria de boa vontade os órgãos de seu filho para que a minha filha e outros pudessem viver. Mesmo que eu não saiba quem são, eu oro por eles enquanto esperamos. Eu senti muita tristeza e culpa por usar o coração de outra criança para substituir o da minha filha. Mas tenho que me lembrar que minha filha não está tirando a vida de ninguém. A família do doador escolherá doar os órgãos. E por causa de sua decisão amorosa e gentil, minha filha receberá o presente mais precioso que qualquer um poderia receber. O dom da vida.”

Embora a família Ard tenha passado meses no hospital à espera de Mazlowe para receber um coração, Brittany escolheu se concentrar na alegria sempre que possível. “Descobri que os dias são mais suportáveis quando conto as bênçãos e tenho uma atitude de gratidão”, escreveu Brittany. “As dificuldades não significam que temos que ser tristes ao extremos até que elas não existam ais. Muitas vezes sentimos que nossa provação nunca vai acabar, mas eu me lembro que é apenas temporária no grande esquema das coisas, e eu olho para a frente para o dia em que tudo isso for uma memória distante. Até lá, estou escolhendo ter alegria.”

Um desses momentos de alegria Aconteceu no último mês de março, quando a irmã mais velha de Mazlowe completou 8 anos. Uma publicação do Facebook do Children’s Hospital and Medical Center explica:

“Mazlowe está em nossa unidade de terapia intensiva há meses. Na tradição de fé de sua família, 8 anos de idade é um momento chave de compromisso espiritual, marcado pelo batismo por imersão. A irmã mais velha de Mazlowe estava se aproximando do batismo, e seus pais queriam ter toda a família juntos para o evento. O batismo poderia ser no Children’s? Nossa equipe disse sim, coordenou o evento, comprou uma pequena piscina e fez uma recepção. A mamãe, Brittany, disse: ‘Ainda estou chocada. Obrigada por ficarem felizes por nós e nos permitir estar juntos para este marco especial’. Aplaudimos todos e cada membro da equipe que fizeram de tudo e mais um pouco, e tornaram possível celebrar este momento ao lado desta bela família!”

Fonte: LDS Living

Relacionado:

O que Deus pensa sobre o Batismo de Criancinhas?

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *