fbpx

Um novo jeito de olhar para as metas sem se frustrar

Como fazer metas sem se frustrar

“Falando por mim, tomei uma resolução mais forte de ser uma pessoa melhor do que fui no passado. Espero vir a ser um pouco mais bondoso com qualquer pessoa que eu encontre e que possa estar sofrendo. Espero vir a ser mais útil àqueles que estão necessitados. Espero vir a ser um pouco mais digno de sua confiança. Espero vir a ser um marido melhor, um melhor pai e avô. Espero vir a ser um melhor vizinho e amigo. Espero vir a ser um santo dos últimos dias melhor, com uma compreensão aperfeiçoada dos maravilhosos aspectos deste glorioso evangelho.” – Gordon B. Hinckley

Todos os anos, à medida que refletimos sobre o que fizemos ou não, parece que há um sentimento de realizar metas de todo o tipo para o novo ano. Perder peso, economizar dinheiro, estudar as escrituras, escrever no diário, rever velhos amigos. Em fevereiro, estamos esgotados e lamentando a longa lista na geladeira. Em março, a lista fica perdida em algum lugar atrás de dos desenhos infantis e papéis de pizzaria. Então o resto do ano passa muito rápido e nos encontramos fazendo tudo de novo.

Sentindo-me culpado por não ter atingido minhas metas, na semana passada fiz minha nova lista mental de metas. No dia seguinte, porém, vi o post de um amigo que mencionou que seu objetivo para o ano é simplesmente ser. Ser melhor. Ser mais amável. Ser mais saudável. Ser mais ativo. Soa menos estressante quando se coloca a meta desta maneira.

Em 2019, esteja mais presente. Aproveite o tempo para valorizar os pequenos momentos de risadas e alegria. Separe um momento para sentar e jantar sem dispositivos eletrônicos. Aproveite o tempo para aprender algo novo.

Em 2019, seja mais ativo. Não se preocupe com quilos e gramas, dietas ou regimes. Apenas seja mais ativo. Suba escadas. Caminhe para o trabalho. É muito menos estressante apenas se olhar no espelho em vez de olhar constantemente para uma balança.

Em 2019, seja mais feliz. Faça coisas que ama. Tente algo que sempre quis fazer. Crie a lista de seus sonhos. Passe tempo com aqueles que ama. Separe tempo para amar a si mesmo.

Poderíamos falar sobre muitas outras coisas para “ser”. Escolha o que vai fazê-lo feliz e faça-o. Tente um pouco mais ser um pouco melhor.

Planeje seu ano.

Defina suas prioridades, seus afazeres e faça 2019 ser um melhor ano ainda. Não podemos mudar o passado, mas podemos mudar o futuro.

Deixe o passado, aprenda com ele e torne-se mais forte e melhor do que a pessoa que era ontem.

Que 2019 seja um ano maravilhoso para você e os que estão à sua volta.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

Podemos ter uma segunda chance para alcançarmos nossas metas

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *