fbpx

Você consegue reconhecer a mão de Deus em sua vida?

mão de Dues

Saber que Deus existe e que você é Seu filho melhora a sua vida. Então, aqui estão algumas maneiras pelas quais podemos aprender a ver o impacto diário que Deus tem em nossa vida.

Cuidado com a filosofia de Corior

Corior, o anticristo, andava desviando muitos da verdade com suas palavras lisonjeiras.

Ele alegou que a religião é apenas uma tradição tola, transmitida de pai para filho (ver Alma 30:14); que é impossível saber algo o que não se pode ver (ver Alma 30:15); que aqueles com convicções religiosas sofrem de mente enlouquecida e frenética (ver Alma 30:16); que os homens têm sucesso de acordo com seus próprios esforços e não precisam de um Salvador (ver Alma 30:17); e que o propósito da religião organizada é usurpar poder e autoridade do povo (ver Alma 30:23-24).

A coisa mais preocupante sobre a filosofia de Corior é que ela ainda está muito viva hoje. Muitos filósofos modernos bem conhecidos têm filosofias notáveis similares à de Corior. Por exemplo, compare as ideias de Corior com as de Friedrich Nietzsche:

Ela  continua a ganhar impulso no mundo secular de hoje. É por isso que não devemos apenas estar familiarizados com ela, mas também temos de aprender a combatê-la.

Todas as coisas denotam que há um Deus

Gerald N. Lund ensinou que a abordagem de Alma no combate à filosofia de Corior ainda é a melhor:

“Então, como lidamos com essas falsas filosofias? Felizmente, Mórmon não só nos deu a doutrina de Corior, ele também nos deu uma resposta inspiradas para combate-la”.

Em um dos mais notáveis embates no Livro de Mórmon, Alma desmente a filosofia de Corior:

“E agora, que provas tens de que Deus não existe ou de que o Cristo não virá? Afirmo-te que nenhuma tens, a não ser a tua própria palavra.

Eis, porém, que tenho todas as coisas como testemunho de que estas coisas são verdadeiras (…). As escrituras estão diante de ti, sim, e todas as coisas mostram que existe um Deus; sim, até mesmo a Terra e tudo que existe sobre a sua face, sim, e seu movimento, sim, e também todos os planetas que se movem em sua ordem regular testemunham que existe um Criador Supremo. (Alma 30:40-41; 44)”.

Em outras palavras, é impossível para Corior refutar a existência de Deus desde uma vez que Ele é capaz de transcender o reino limitado por nossos sentidos.

Milagres da vida

Acho que às vezes nem sempre enxergamos os pequenos milagres da vida, como a bela fragrância de uma flor ou o pequeno aperto dos dedos de um bebê, como evidência de que Deus existe.

Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para ver a mão de Deus com mais frequência em sua vida.

Pequenos milagres

Aprenda a ver as pequenas coisas que não conseguimos ver, o maná metafórico em nossa vida diária.

Lembre-se, Elias descobriu que o Senhor não estava no vento forte, nem no terremoto nem no fogo. Ele estava em “uma voz mansa e delicada” (1 Reis 19:11-12).

As manifestações de Deus estão por toda a parte. Só precisamos ter certeza de que não estamos alheios a elas. Em vez de procurar os grandes milagres de Deus, aprenda a ver as pequenas coisas que Deus faz para você diariamente.

Diário

Mantenha um diário espiritual e leia-o diversas vezes para melhorar a sua capacidade de ver os pequenos milagres que Deus faz por você todos os dias.

À medida que olhamos diligentemente para a mão de Deus em nossa vida e nos lembramos de anotá-la, veremos que Ele sempre esteve lá abençoando nossa vida.

Que experiências você teve que o ajudaram a reconhecer a mão de Deus em sua vida?

Fonte: ThirdHour

Relacionado:

Seria a Teoria da Evolução Contrária à Existência de um Deus?

 

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *