fbpx

Conselhos do Presidente Nelson sobre como ensinar as crianças

crianças

“Cada um de nós é responsável por nosso próprio crescimento espiritual. E as escrituras deixam claro que os pais têm a responsabilidade primordial de ensinar a doutrina a seus filhos”, disse o Presidente Russell M. Nelson durante a Conferência Geral de outubro de 2018. “É responsabilidade da Igreja auxiliar cada membro no objetivo divinamente definido de aumentar o conhecimento do evangelho”.

Logo após a Conferência, o Presidente Nelson embarcou em uma viagem pela América do Sul, que culminou com a dedicação do Templo de Concepción Chile, em 28 de outubro. Desde que se tornou nosso profeta, o Presidente Nelson tem ministrado aos membros no mundo todo a um ritmo e com uma disposição surpreendentes. Com cada nova viagem, novas mensagens e ideias inspiradoras são proferidas e sempre são o que precisamos ouvir.

Em sua viagem mais recente, notei que o tema do ensino no lar tem sido um foco nas mensagens proferidas no Peru, na Bolívia e no Paraguai.

“Os pais e os professores têm uma grande responsabilidade ao ensinar essas crianças”, disse o Presidente Nelson aos membros da Igreja na Bolívia. “O que vai ensinar aos seus filhos? Gostaria de sugerir que façam o que o Salvador fez”.

Além de compartilhar mensagens sobre como fortalecer as crianças, o profeta demonstrou na prática o amor e o cuidado às crianças.

O Élder Gary E. Stevenson, que acompanhou o profeta em sua viagem sul-americana, disse: “Uma outra visão que tive nesta viagem é a conexão que o profeta tem com as crianças, e o amor que elas têm por ele e sua reciprocidade. (…) Fomos tocados esta noite no término da reunião com as crianças se reunindo ao redor dele. Foi para mim uma lembrança do Salvador e de Seu amor por elas”.

Aqui estão algumas das doutrinas que nosso profeta pediu para que ensinássemos a nossas crianças para inspirar melhor o aprendizado do evangelho centralizado no lar.

Conselhos do evangelho ao ensinar as crianças no lar

  1. “Ensine seus filhos sobre o Senhor e eles terão grande paz.”
  2. “Suplico-vos que ensineis aos vossos filhos o que significa quando cantam: ‘Sou um filho de Deus’. Eles foram criados a Sua própria imagem. E eles receberam dons: um corpo, com um coração que bate, com um cérebro que pensa, e todos esses atributos maravilhosos que possuem.”
  3. “Ensinem os a orar a Ele. A conversar com seu Pai Celestial.”
  4. “Ensinem sobre o Salvador do mundo, o Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós.”
  5. “Ajudem os a entender porque tomamos o sacramento todos os domingos e porque o Senhor veio à Terra, para restaurar Sua Igreja novamente.”
  6. “Por favor, ensinem seus filhos sobre a Expiação de Jesus Cristo. Sua Expiação é o evento mais importante na história do mundo e é a fundação de nossa religião. Todo o resto é secundário.”

Essas mensagens reiteram a mensagem do Presidente Nelson na Conferência:  “O objetivo de longa data da Igreja tem sido auxiliar todos os membros a aumentar sua fé em nosso Senhor Jesus Cristo e em Sua Expiação, a fazer e cumprir seus convênios com Deus, e a fortalecer e selar a família deles. Neste complexo mundo atual, isso não é fácil. O adversário está aumentando de modo exponencial seus ataques à fé, a nós e às famílias. Para sobrevivermos espiritualmente, precisamos de estratégias de defesa e planos proativos.”

Somos abençoados por ter um profeta que nos guia e nos ajuda a conhecer os melhores planos para nossa vida.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

Como ensinar crianças a discernir a verdade do erro

| Fortalecendo as Famílias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *