fbpx

Presidente Nelson e Élder Andersen visitam o Canadá

Canadá

MONTREAL — Nancy Landrigan estava lendo uma biografia do Presidente Russell M. Nelson na Internet apenas alguns dias depois de ele ter sido apoiado e ordenado como presidente da Igreja, cuidadosamente atenta ao seu envolvimento na pesquisa e no desenvolvimento da máquina de coração e pulmão que mantém os pacientes vivos durante uma cirurgia

A membro da ala de LaSalle (Quebec) estava a apenas dois dias de uma cirurgia necessária para executar um reparo de válvula longo e complicado, e o pensamento dos procedimento e possíveis resultados a consumiam com puro terror e extrema ansiedade. No entanto, quando a mãe e avó de 55 anos de idade leu sobre as contribuições do Presidente Nelson na área de cirurgiã cardíaca torácica, Landrigan sentiu calma e tranquilidade.

“Meu profeta desenvolveu a máquina que me manteve viva enquanto eles pararam o meu coração por dois dias, e eu sabia que o Pai Celestial tomaria conta de mim”, ela disse. “Soube naquele momento que o Presidente Nelson é realmente um profeta de Deus.”

Durante o devocional do sábado à noite no auditório do Palais des congrès em Montreal, Landrigan sentou-se entre o público de 4.000 pessoas para ouvir o Presidente Nelson compartilhar tanto verdades do evangelho como suas perspectivas médicas sobre o coração.

Companheiros

Com o Presidente Nelson e sua esposa, a irmã Wendy Nelson, estavam o Élder Neil L. Andersen do Quórum dos Doze Apóstolos e sua esposa, a irmã Kathy Andersen. O Élder Randall K. Bennett — Setenta Autoridade Geral e presidente da área América do Norte nordeste — e sua esposa, a irmã Shelley Bennett, participaram das duas reuniões finais.

Uma cidade com templo

Com o templo de Winnipeg Manitoba em fase de construção, o Presidente Nelson focou sua mensagem naquela cidade sobre o templo — a preparação para as ordenanças e os convênios feitos lá. O Presidente Nelson e seu grupo fizeram uma breve parada no local do templo antes do devocional de noite.

Nos devocionais de Montreal e Hamilton, ele falou por alguns minutos sobre a importância de usar o nome completo e correto da Igreja — A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias — em vez de usar apelidos comumente utilizados de modo incorreto e abreviaturas.

‘Sou um Filho de Deus’

Em Hamilton, ele pediu às crianças no meio da multidão de 8.000 pessoas para se levantar e acenar as mãos acima da cabeça. Depois de chamar atenção das crianças e de seus pais,  o presidente Nelson citou princípios e ensinamentos que os pais e líderes devem fornecer à geração mais jovem.

Coligação de Israel

Semelhante a devocionais passados realizados no Canadá e pelo mundo, a coligação de Israel esteve presente nas mensagens do Presidente Nelson e do Éder Anderson. Foi mencionado como não somente o trabalho missionário reúne as pessoas no mundo todo na Igreja, mas como a coligação também  une indivíduos às famílias por meio das ordenanças do tempo e dos convênios  feitos em preparação para a segunda vinda do Senhor e para sermos recebidos na família eterna do Pai Celestial.

A diversidade na Igreja

A coligação de Israel no Canadá não acontece somente entre os canadenses propriamente ditos, mas entre os imigrantes e refugiados que estão chegando ao país vindos do mundo todo — da Europa África Ásia e América do Sul.

Havia tradução para o devocional realizado em Montreal para quatro idiomas diferentes: inglês, francês, espanhol e mandarim, e o coro da estaca que se apresentou representava, de modo simbólico, a diversidade racial, étnica, de idiomas e cultural representada na Igreja naquela parte do Canadá.

Um dos desafios do mundo é as pessoas amarem os vizinhos e ser amigos daqueles com quem têm pouco em comum, ele disse. “Observem o coro desta noite. Havia todas as cores do arco-íris representadas bem como idiomas e culturas diferentes, e mesmo assim eles cantaram em harmonia. Isso é muito significativo. Mostra que o evangelho está em ação, trazendo harmonia e paz entre os irmãos e irmãs.”

Fonte: ChurchNews

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias-locais/visita-do-elder-david-a-bednar-ao-brasil/

https://mormonsud.net/profetas/presidente-nelson-em-alberta/

| Notícias
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
o salvador e minha doença crônica
Confiando no Salvador durante minha doença crônica
Ott
Momentos de ministério do Presidente Monson e a história do Élder...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *