fbpx

A Igreja SUD toma medidas para colocar ênfase no ensino religioso no lar

Estudar Conferência Geral, o domingo, ensino

Nos bastidores, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem realizado enormes mudanças para mover o levar o evangelho para o nosso coração e promover o ensino religioso no lar. Substituir os programas de professoras visitantes e mestres familiares por ministrar significa que os santos terão que ter uma conexão constante com o Espírito Santo para ministrar no momento. Agora, o novo programa Vem, e Segue-Me foi anunciado.

Ele entrará em vigor em 2019 e servirá para as famílias, inclusive as crianças em idade de Primária, adolescentes, jovens adultos e adultos. Será para todos. Assim como estamos acostumados a fazer na Escola Dominical, o currículo fará um revezamento com as escrituras em ciclos de 4 anos e começará com o Novo Testamento, que é o nosso curso normal do estudo para 2019.

Os novos recursos didáticos, “Vem, e Segue-Me” — Primária” e o “Vem, e Segue-Me — Escola Dominical”, serão fornecidos para uso no início de janeiro de 2019. Esses novos recursos para 2019 adotam uma abordagem de vivência do evangelho centrada no lar, no apoio da Igreja, no aprendizado e no ensino (ver Manual 2: Administração da Igreja [2010], 1.4).

Ao usar os novos recursos “Vem, e Segue-Me” as aula da Escola Dominical da Primária, dos jovens e dos adultos vão apoiar o aprendizado do evangelho centrado no lar à medida que os professores inspiram os alunos a vivenciar o poder da palavra de Deus por si mesmos.

Como essas alterações afetam manuais em 46 idiomas, os secretários vão precisar fazer pedidos para receber os novos manuais até 31 de agosto de 2018, para certificar-se de que entregues até 1 de janeiro de 2019. Como as unidades locais receberão um exemplar impresso do “Vem, e Segue-Me — Estudo Pessoal e Familiar” para cada família sem nenhum custo, os secretários não precisarão fazer pedido deste material. As Instruções para o currículo de 2019 tem uma lista de materiais a serem usados nas aulas (disponível online em lds.org e no aplicativo Biblioteca do Evangelho em “Lições”). Uma lista dos materiais a serem descartadas após 31 de dezembro de 2018 foi enviada para cada unidade.

Saiba mais no site vemesegueme.org.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/novo-vem-e-segue-me/

 

| Notícias
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
de emergência
7 dicas de emergência muito úteis quando acontece um desastre
Astros
O time Houston Astros agradece os mórmons por socorro após furacão

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *