fbpx

Missionários mórmons participam de câmera escondida em Taiwan

escondidda

Alguns missionários em Taiwan foram surpreendidos há algumas semanas. O Élder Church foi um deles. Grant Church está servindo na Missão Taipei Taiwan há 10 meses. Embora seja um missionário experiente agora, o que aconteceu com ele nesta última foi pela primeira vez. Sem saber, participou de uma experiência social com uma câmera escondida. A boa notícia é que ele e seus amigos missionários passaram no teste com louvor.

O Élder Church escreveu o seguinte no e-mail para sua família:

Como os missionários foram pegos pela câmera escondida

“Há duas semanas, no P-day (dia de folga para os missionários), nosso distrito decidiu ir para Edifício Taipei 101, um dos prédios mais altos do mundo.

Lá havia também um restaurante Chili’s, que estava fazendo uma promoção que envolvia comer batatas com molho à vontade, que foi o motivo principal de irmos para lá.

“Assim que saímos do Chili’s, para o Edifício 101, vimos uma moça cega em pé, sozinha ao lado de uma árvore pedindo ajuda. Todo mundo estava passando reto, por isso decidimos ir até ela e ajudá-la.

escondida

Ela queria ir para a frente do prédio 101, então nós a guiamos até lá. Depois disso pediu para tirar uma foto conosco. Tiramos a  foto e depois esperamos com ela, até que sua amiga veio, depois fomos embora. Não pensamos muito sobre isso e apenas seguimos com o nosso dia.

escondida

Bem cedo, na manhã de quinta-feira passada, acordamos com o telefone bombando com mensagens de texto de pesquisadores e membros. Disseram que estávamos num vídeo do YouTube que viralizou por aqui.

Acontece que a garota “cega” não era cega de verdade. Ela fazia parte de um experimento social que estava sendo filmado por um YouTuber famoso em Taiwan.

Parece que fomos as únicas pessoas que pararam para ajudar essa garota e todos acharam super tocante. No final do vídeo, ela disse que não sabia quem éramos (estava usando venda nos olhos), mas disse que sentiu uma sensação boa ao ser ajudada por nós e ficou super comovida.

escondida

Sou muito grato por termos essa oportunidade de servir. Espero sinceramente que agora, quando as pessoas passarem pelos missionários nas ruas de Taiwan, lembrem-se desse vídeo e estejam mais abertas a nos receber!”

As imagens da câmera escondida

O vídeo completo com Élder Church e seus amigos missionários está abaixo. A partir do minuto 11:00 aparece a interação entre os missionários e a moça cega. Se você entender chinês, então apreciará o vídeo ainda mais!

Parabéns a esses bons missionários que estavam dispostos a estender a mão amiga. Os efeitos de um pequeno ato vão repercutir por muito tempo.

Fonte: MormonLight.org

Relacionado:

https://mormonsud.net/para-refletir/ajudar-e-receber-ajuda/

 

 

| Missão, Notícias
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
casado
Enfrentar a insegurança do relacionamento após estar casado de novo
CTM
"Anjos andam pelos corredores do CTM de São Paulo"

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *