SALT LAKE CITY – A maior organização de genealogia do mundo está ajustando o site FamilySearch.org para que o banco de dados patrocinado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias possa armazenar e fornecer registros de famílias do mesmo sexo.
A reformulação do sistema do site deve estar pronta em 2019, de acordo com um breve comunicado (< link ao lado em inglês) publicado na quarta-feira.
O anúncio disse que o objetivo do FamilySearch.org é capturar uma genealogia precisa “que represente as famílias passadas, presentes e futuras em todo o mundo”.
O comunicado também dizia:
“Para apoiar esta meta, relacionamentos do mesmo sexo, incluindo pais do mesmo sexo e casais do mesmo sexo, serão fornecidos na Árvore Familiar do FamilySearch. Vários sistemas que trabalham em conjunto com a Árvore Familiar, como busca nos registros e na árvore, devem ser reformulados significativamente para incluir relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo antes que a Árvore Familiar consiga liberar esse recurso.”
O FamilySearch International é uma organização sem fins lucrativos, dirigida por voluntários e patrocinada por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
O líder de um grupo que busca direitos e proteções iguais para as lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros de Utah e suas famílias comemoraram o anúncio:
“É incrivelmente significativo que a Igreja SUD reconheça casais do mesmo sexo e nossas famílias no site do FamilySearch”, disse o diretor executivo da Equality Utah, Troy Williams. “Certamente nós tivemos nossas diferenças na questão da igualdade no casamento, mas o que tanto os mórmons quanto as pessoas LGBTQ têm em comum é um amor profundo por nossas famílias. É ótimo que casais homoafetivos possam agora usar esse recurso e ver nossas próprias famílias registradas no dados.”
A Igreja reconheceu a legalidade do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos depois que a Suprema Corte dos EUA legalizou o casamento em junho de 2015. Mais tarde naquele ano, o Presidente Dallin H. Oaks, agora da Primeira Presidência, aconselhou os membros da igreja e pessoas de fé a aceitar as leis do país porque elas tinham sido estabelecidas pela maioria dos líderes no país.
Desde então, os líderes SUD repetidamente ensinaram que todas as pessoas devem ser tratadas com gentileza e respeito e que os Mórmons devem seguir a lei enquanto continuam ensinando que o casamento entre um homem e uma mulher é uma parte central da doutrina e prática mórmon.
“Após finalizar este trabalho, o aplicativo FamilySearch Family Tree poderá permitir que informações de casais homoafetivos sejam registradas”, afirmou o comunicado. “Agradecemos sua paciência e desejo de preservar a genealogia do mundo na Árvore Familiar.”
Fonte: DeseretNews
https://mormonsud.net/noticias/mormons-e-gays/
https://mormonsud.net/familia/a-melhor-forma-de-apoiar-o-casamento-tradicional-dica-nao-e-se-opondo-aos-casamentos-gays/
Logo Logo vão poder casar no templo contrariando tudo que foi ensinado durante anos.Aos poucos as coisas vão mudando de acordo com a pressão da Sociedade assim como aconteceu com a poligamia, e sacerdócio aos Negros.
Vejam só a homofobia e o racismo disfarçado do irmão que queria ainda poder casar com 10 mulheres, mas acha que casais homoafetivos e negros não merecem direitos iguais! Vcs não amam o evangelho, vcs o utilizam como forma de uma suposta superioridade!
Hipócrita!
É triste estar viva pra ver isso! As vezes fico analisando em que período a igreja deixou de ser verdadeira.
Que pena eu sinto de voce que pensa que a igreja deixou de ser verdadeira… Eu ja penso que foi voce que perdeu sua fé. O Senhor sabe o que faz e nao é voce que tem que questionar. Lembre-se que a segunda lei dos ceus é a obediencia. A igreja nao esta apoiando o pecado, so esta permitindo que todos possam ter acesso ao site para fazer sia genealogia.
Então respeito igualitário torna a igreja falsa? Ou será que falso é seu suposto amor ao evangelho e ao próximo?
Pessoal acalmem-se! Nada mudou. Temos que ter em mente que muitas pessoas NÃO membros usam o FamilySearch.
A igreja apenas reconheceu a legalidade do casamento homoafetivo, mas não quer dizer que ela o apoie.
Muitas famílias atuais são homoafetivas.
Devemos sim nos opor a tal tipo de casamento. Afinal, Gênesis 1:27-28, deixa bem claro a vontade de nosso Pai. Mas, devemos respeitar pois CREMOS SER SUBMISSOS AS LEIS DE NOSSO PAÍS!
Repito, NADA MUDOU! Nunca será aprovado o casamento homoafetivo na igreja, E MUITO MENOS NOS TEMPLOS!
Vivemos nos últimos dias. A legalidade de tal casamento é uma degradação moral SIM! Mas, não necessáriamente torna-os pessoas más!
É assunto muito complexo de explicar. A certeza do que creio é que isso só afetará nossas vidas, caso deixemos afetar.
Parabéns Guilherme Ferreira! O site FamilySearch é aberto à todas as pessoas, membros ou não. Por isso tem que se adequar à ralidade de hoje, não significando que apoia.
Temos um novo profeta! Kkkk Afirmações bem sérias, irmão! Muito sérias! E pq vcs deveriam se opor ao casamento homoafetivo se ele não lhes diz respeito e o Estado é laico? E pq degradação moral? Vc não acha muito sério taxar de degradação algo que não lhe diz respeito? Gays são obrigados a seguir as leis e pagar impostos, mas quando se amam, se respeitam e querem a proteção do Estado eles são imorais? Que triste irmãos! Vcs só conseguem afastar as pessoas de Deus! Parabéns!
– Sou contra o casamento homoafetivo dentro do evangelho. Mas o casamento cívil (feito pelo estado) é um direito de cada pessoa, seja ela LGBTQ, ateu, etc.
– Degradação moral porque no ponto de vista cristão o casamento foi ordenado por Deus, e deve ser realizado entre um homem e uma mulher.
E se as pessoas se sentem ofendidas, bom… liberdade de expressão né! Kkk
Pessoal acalmem-se! Nada mudou!
A igreja apenas reconheceu a legalidade do casamento homoafetivo, e o quanto ele está se tornando diverso.
Mas não significa que ela o apoie.
Sabemos muito bem a vontade de nosso Pai (Gênesis 1:27-28). Mas também cremos em ser SUBMISSO as LEIS de nosso país (Regras de Fé 1:12).
Devemos nos opor ao casamento homoafetivo, mas devemos respeitar as pessoas. Pois são todos filhos e filhas do Pai Eterno. E com exceção de pregarmos o evangelho, se atacarmos as pessoas com ofensas por causa de sua opção sexual, etnia, etc, não estaremos do lado de nosso Salvador. Tenhamos em mente a seguinte frase: “Deus ama o pecador, mas odeia o pecado.”
Pessoal acalmem-se!
Nada mudou. A igreja apenas reconheceu a legalidade do casamento homoafetivo. Mas não significa que ela o apoie. Sabemos muito bem a vontade de nosso Pai (Genesis 1:27-28). E sabemos muito bem que devemos ser SUBMISSOS as LEIS de nosso PAÍS (Regras de Fé 1:12). Além de que, o Family Search é o aplicativo público que muitos NÃO membros usam. E além de que, essa decisão não é aceitar o pecado deles, mas sim de dizer que nós os amamos como pessoas, e também como filhos e filhas do Pai Eterno.
Obs.: TRANFORMAR OPÇÃO SEXUAL EM BANDEIRA POLÍTICA É OUTRA HISTÓRIA.