fbpx

Saiba porque decidi, como jovem adulta solteira, cumprir o desafio do Presidente Nelson

o desafio do smartphone

No último dia 03 de Junho, nós tivemos um Devocional Mundial para os Jovens. A mensagem do Presidente Russell M. Nelson e da irmã Wendy W. Nelson foi direcionada aos jovens, mas todos nós tivemos a oportunidade de aprender um pouco mais. Noutro artigo, abordei alguns pontos que aprendi nessa semana. E hoje, eu gostaria de falar sobre o porquê eu decidi seguir o desafio, sendo uma jovem adulta.

Teoricamente, eu não teria “obrigação” por assim dizer, em seguir o que foi proposto pelo Presidente Nelson. No entanto, assim que ele disse: “fiquem sem utilizar as mídias sociais por 7 dias”, logo senti como se o próprio Pai Celestial falasse! E isso foi muito espiritual para mim.

Além de uma experiência verdadeiramente espiritual, há outros 3 motivos que eu gostaria de mencionar, que explicam o porquê eu decidi não usar as mídias sociais e cumprir o desafio conforme proposto pelo Presidente Nelson

Profeta pregando

“Seja pela minha própria voz ou pela voz de meus servos, é o mesmo” (D&C 1:38)

Essa foi a primeira escritura que me veio a mente. Eu obtive naquele momento, um testemunho adicional. Eu senti que o que o presidente Nelson dizia, era como o Senhor dizendo e eu então eu entendi que aquele não era um pedido de um homem, mas sim de Deus. Eu não tive dúvidas de que eu deveria seguir, pois era o que o Senhor queria que eu fizesse.

Carol F.McConkie, Primeira Conselheira na Presidência Geral das Moças, ensinou:

“Para estar em harmonia com os propósitos divinos, apoiamos o profeta e decidimos viver de acordo com suas palavras”.

Essas palavras da irmã McConkie ficaram gravadas em meu coração desde a conferência de Outubro de 2014 e naquele momento, do discurso do Presidente Nelson, elas vieram-me a mente, juntamente com a certeza de que – precisamos viver de acordo com as palavras dos profetas, se quisermos estar em harmonia com os propósitos divinos.

“Para nosso proveito e instrução” (1 Néfi 19:23)

Todas as escrituras podem ser aplicadas a nós, em nossas vidas pessoais. Os conselhos proféticos devem ser para nós como escrituras e como escrituras, devemos todos segui-las, pois, será para nosso proveito e instrução. E de fato, ao finalizar essa semana vi que de fato foi para nosso proveito e instrução.  Eu não sei bem como foi para outros jovens, mas no meu caso, de fato foi de muito proveito e muita instrução.

a ansiedade

“Eu sabia-o e sabia que Deus o sabia e não podia negá-la nem ousaria fazê-lo”

Essas são as palavras do profeta Joseph Smith sobre a Primeira Visão. E tal como Joseph, posso dizer que os céus se abriram para mim naquela ocasião, com o pedido do Presidente Nelson. E eu não podia negar! Duas semanas atrás, eu havia tido uma conversa com o Senhor. Disse a Ele exatamente sobre como eu poderia lidar melhor com as preocupações do dia a dia, com a ansiedade e principalmente, pedi para que Ele  me ajudasse a reconhecer as bênçãos da minha própria vida, sem comparações com outras pessoas. E se você assistiu a esse devocional, sabe como minhas orações foram atendidas…

Depois desse devocional, há muitos aprendizados, mas o maior deles é que o Senhor continua a falar com seus servos, os profetas. Há certeza ainda maior dentro de mim, que diz que o Presidente Nelson é de fato um servo do Senhor.

Se você ainda não assistiu, não espere mais tempo, clique aqui e assista:

Atualização – O Desafio do Pres. Oaks

O Presidente Dallin H. Oaks, primeiro conselheiro do Presidente Nelson, por meio do Twiiter, disse que a mensagem do profeta foi extremamente significativa e exortou todos os os jovens e jovens adultos a ouvirem e seguirem fielmente as palavras do profeta.

| Inspiração
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
O que é, afinal, a Coligação de Israel e qual minha participação...
sem celular
Como cumprir o desafio do Presidente Nelson mudou minha semana sem...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *