fbpx

Obras de arte mórmon em exposição antes da conferência geral

obras de arte

Há uma nova organização para artistas mórmons chamada The Alliance of Mormon Artists (AMA). É um grupo de artistas e membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que buscam compartilhar beleza, bondade, verdade e esperança com o mundo por meio de obras de arte inspiradas e refinadas, levando, assim, outros a Cristo.

Imagem principal: Anjo Morôni, Jorge Cocco Santangelo (2018)

Evento inaugural

A AMA está realizando seu evento inaugural, o Simpósio e Exposição Obra de Arte & Fé de 29-30 de março de 2018 antes do fim de semana da conferência geral, no Joseph Smith Memorial Building, na Praça do Templo de Salt Lake City. A exposição contará com obras de arte de 58 artistas SUD, todos membros da AMA e é gratuita e aberta ao público. Para mais informações, visite o site MormornArtists.org.

A missão da AMA é proporcionar apoio, treinamento e oportunidades de exposição para os artistas mórmons, tanto em locais físicos quanto online. Ela esforça-se para apoiar a arte inspirada, mesmo que não seja necessariamente de natureza religiosa. Os artistas podem não só ter acesso a uma comunidade inteira iguais defensores da arte inspirada, mas também têm suas peças criticadas e julgadas por colegas artistas e curadores experientes.

A organização também tem parceria com vários líderes de canais SUD de blogs e mídias sociais em 15 idiomas para ajudar os artistas a ganhar o máximo de exposição e impacto para o seu trabalho online.

 

obras de arte

Cristo entre os leprosos, de J. Kirk Richards

A influência das obras de arte

Cynthia Dye, uma das diretoras fundadoras da AMA, compartilhou sua experiência em como obras de arte inspiradas têm o poder de tocar vidas além da vida do artista. “Em uma tarde tranquila, um jovem ficou na frente de uma pintura de quase 4 metros de altura de [Cristo entre os leprosos, de J. Kirk Richards – imagem acima] que fica no edifício de escritórios da igreja e disse para mim: ‘Eu não sou mórmon. E nem mesmo sei se acredito em Deus. Mas esta é a coisa mais linda que já vi.’ Como aquela obra de arte tocou seu coração? Eu diria que foi algo do Espírito, não foi falado e nem ouvido nada”, disse Cynthia. “Como os hinos sagrados, as obras de arte inspiradas têm a capacidade de alcançar nossa alma de maneiras que as palavras jamais conseguiriam.”

Para saber mais sobre a AMA e o simpósio e a exposição que começa a partir de 29 de março, visite a página do Facebook  e a conta no Instagram  da associação.

Publicado no site Mormonhub.com.

Relacionado:

https://mormonsud.net/crencas/profetas/arte-presidente-eyring/

| Inspiração
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
sites da tecnologia
6 Maneiras de evitar os efeitos negativos da tecnologia
jovem problemático
O que NÃO falar quando for lidar com um jovem problemático

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *