fbpx

Livro com discursos de mulheres da Igreja disponível em Português

mulheres mórmons

Atualização – 20 de junho – Livro disponível em Português

Mais de 50 discursos de mulheres mórmons, selecionados dentre os 185 anos de história da Igreja, estão disponíveis on-line em português. Para acessar a a coletânea “Ao Púlpito: 185 anos de discursos proferidos por mulheres santos dos últimos dias” clique aqui.

“Ao Púlpito apresenta 54 discursos de mulheres santos dos últimos dias, de 1831 a 2016, com seleções de cada década desde a fundação de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Nos discursos, as mulheres recorrem à inspiração e à experiência pessoal para explicar suas crenças e prestar testemunho delas. Além de ser uma história acadêmica, essa coletânea é um recurso para os membros atuais da Igreja ao estudarem, discursarem, ensinarem e liderarem.”

O Livro também foi publicado em Espanhol. O idioma é o segundo mais usado entre os santos dos últimos dias. A publicação do livro em Português e Espanhol expandirá o aprendizado do evangelho de milhões de membros em todo o mundo.

2 de Março de 2018 – Livro com discursos de mulheres da Igreja será publicado em Português

Mais de 50 discursos de mulheres mórmons selecionados dentre os 185 anos de história da Igreja estão agora disponíveis on-line. Os discursos foram compilados pelo comitê de imprensa da história da Igreja para a publicação em um livro intitulado “No púlpito: 185 anos de discursos de mulheres santos dos últimos dias.” O comitê faz parte do Departamento de História de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A publicação também pode ser encontrada no aplicativo Biblioteca do Evangelho na seção “História da Igreja” (Em Inglês). Além do texto, há 22 gravações de áudio originais. Traduções em Espanhol e Português estarão disponíveis a partir do segundo semestre de 2018.

“At the Pulpit.” (No Púlpito), escrito pelas historiadoras da Igreja, Jennifer Reeder e Kate Holbrook, apresenta 54 discursos proferidos por mulheres mórmons desde a fundação da Igreja. Os discursos se concentram em temas doutrinários e foram selecionados entre discursos proferidos de 1831 a 2016.

Reeder e Holbrook reuniram os discursos explorando livros da Sociedade de Socorro, diários, revistas, jornais, relatórios de conferências e outros recursos. Dois dos jornais pesquisados ​​foram o “Millennial Star” e o “Women’s Exponent”.

As editoras de “At the Pulpit” Jennifer Reeder, à esquerda e Kate Holbrook, à direita. Fonte: MormonNewsroom

 

“O livro ganha vida quando as pessoas o usam. Embora saibamos que as mulheres deram excelentes discursos sobre a importância doutrinária, podemos sentir o poder e o significado dessas palavras quando compreendemos suas vidas, que produziram tal testemunho “, disse Reeder.

“Eu senti que enquanto trabalhava no livro, enquanto falava sobre o livro e enquanto e o lia calmamente, as palavras e as histórias me aproximaram do poder de Deus – o poder de guiar, perdoar e perseverar “, disse Holbrook.

Entre os discursantes há Emma Hale Smith, esposa do profeta restaurador da Igreja, Joseph Smith, e sua mãe, Lucy Mack Smith, que guiou os santos de Nova York para Ohio. Outras mulheres pioneiras proeminentes relatadas no livro são Elizabeth Ann Whitney e Eliza R. Snow. As historiadoras também escolheram discursos de mulheres de quem nunca elas nunca tinham ouvido falar antes de começar suas pesquisas.

Dentre as vozes internacionais há Judy Brummer da África do Sul e Gladys Sitati da África Ocidental.

Dentre os discursos das líderes atuais da Igreja há Belle S. Spafford, Ardeth G. Kapp, Elaine L. Jack, Chieko N. Okazaki, Julie B. Beck, Bonnie D. Parkin, Sheri L. Dew, Virginia H. Pearce e a antiga Presidente Geral da Sociedade de Socorro, Linda K. Burton.

Para acessar o livro em inglês, clique aqui.

Fonte: MormonNewsroom

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/novo-modelo-de-garment/

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *