Como saber o que é adequado?
O Senhor nos deu o mandamento de guardar o Dia do Senhor Mas mesmo quando compreendemos as bênçãos da fiel observância do Dia do Senhor e procuramos “chamar o sábado deleitoso” (Isaías 58:13), às vezes é difícil saber quais atividades são apropriadas.
O Presidente Spencer W. Kimball ensinou: “As pessoas perguntam frequentemente onde traçar a linha para dividir o que é lícito e o que não é lícito fazer no sábado. Mas se uma pessoa ama o Senhor de todo coração, poder, mente e força; se ela consegue afastar o egoísmo e refrear os próprios desejos; se ela consegue medir cada atividade do Dia do Senhor pela régua da adoração; se ela é honesta com o seu Senhor e com ela mesma; se ela oferece um ‘coração quebrantado e um espírito contrito’, é bastante improvável que essa pessoa vai quebrar o Dia do Senhor na vida.”
Em nossos dias, o Senhor demonstrou confiança em nosso potencial e em nossa maturidade espiritual, dando-nos mandamento de guardar o Dia do Senhor sem uma lista longa de coisas para fazer e não fazer. Em vez disso, Ele nos pede para considerar nosso coração e nossa motivação para as coisas que fazemos. Ouça o testemunho do Presidente James E. Faust sobre a importância de escolher nossas atividades no Dia do Senhor com a ajuda do Espírito.
Como planejar o Dia do Senhor
Ao planejar o Dia do Senhor em Família, considere as seguintes perguntas:
- Nossas ações diferenciam o Dia do Senhor como um dia único, diferente e identificável?
- Deixamos para trás interesses e prazeres mundanos para nos concentrar em questões espirituais?
- Preparamo-nos para o Dia do Senhor completando algumas atividades de antemão?
- Adoramos no Dia do Senhor participando de todas as reuniões e participando dignamente do sacramento?
- Estamos magnificando nossos chamados?
- Sentimo-nos mais perto de Deus e Jesus Cristo por meio de nossas ações no domingo?
- Fortalecemos os relacionamentos familiares no domingo?
- Edificamos e servimos o próximo como parte de nossa observância do Dia do Senhor?
- Nossas atividades no domingo renovam-nos espiritualmente para atender às demandas da semana?
Ao discutir essas questões em família, crie um plano para melhorar sua observância do Dia do Senhor. Como seu planejamento do Dia do Senhor tornar-se algo especial para a família, eis aqui está um plano para considerar.
Não importa quais são seus planos, compromete-se hoje a guardar o mandamento do Senhor de santificar o Dia do Senhor.
Se quiser ler mais sobre a importância da observância do Dia do Senhor, leia “O Dia do Senhor É Deleitoso” do Presidente Russell M. Nelson de abril de 2015.
Escrito por Tiffany Tolman e publicado originalmente em lds.org/blog
https://mormonsud.net/temas/inspiracao/9-maneiras-de-simplificar-o-domingo/
Onde na bíblia diz que o dia do Senhor é o domingo?
Antes da Ressurreição de Cristo, os membros da Igreja guardavam o último dia da semana como o Sábado judaico, conforme o faziam os judeus. Depois da Ressurreição, os membros da Igreja, quer judeus quer gentios, guardavam o primeiro dia da semana (o dia do Senhor) para lembrar a Ressurreição do Senhor. A Igreja hoje continua a guardar um dia por semana como o dia sagrado de descanso, no qual adoramos a Deus e descansamos dos labores do mundo.
O dia de descanso lembra às pessoas a necessidade de alimento espiritual e o dever de obedecer a Deus. Quando uma nação se descuida da observância do dia de descanso, todos os aspectos de sua vida são afetados e sua vida religiosa decai.
Atos 20:7-8
Caso queira aprender mais só falar Alexandre.