fbpx

Religião Ajuda Famílias, Comunidades e Nações, diz o Élder Christofferson

Religião ajuda famílias

O serviço internacional edifica a paz mundial e é um exemplo do bem que a espiritualidade e a religião podem fazer para famílias, comunidades e nações, disse o Élder D. Todd Christofferson do Quórum dos doze apóstolos em 29 de novembro na Westminster College em Salt Lake City.

Com base na sua experiência na Índia durante o verão, quando recebeu o 2017 Prêmio Mundial da Paz Filósofo Saint Siri Dnyaneshwara em nome da Igreja, o Élder Christofferson disse que a espiritualidade é manifestada e nutrida por meio do serviço.

Ele lembrou-se de quando visitou alunos com habilidades diferentes nas escolas da Índia onde a Westminster College e a Salt Lake Community College colaboram em projetos de serviço de aprendizagem para seus alunos. Ele forneceu uma doação para os projetos, doando-lhes o prêmio de USD 8.000 que veio com o prêmio da paz do Instituto Maharashtra da Universidade de Tecnologia e da Paz Mundial.

Palavras do Élder Christofferson

“Ao olhar para os belos e brilhantes alunos, rostos ansiosos realmente fiquei emocionado e senti a impressão de que deveria deixar sobre eles uma bênção apostólica”, ele disse. “Foi uma experiência especial. Se algum de vocês tiver a oportunidade de visitar lá e ajudar estes alunos, vocês podem influenciá-los de um modo muito positivo.”

O evento na Westminster College foi patrocinado pelo Escritório de Vida Espiritual da faculdade, pela Associação de Alunos SUD de Westminster e pelo Instituto SUD. Mais de 150 pessoas se reuniam como parte da série de palestras de Paz Global e Vida Espiritual de Westminster.

“Aplaudo seu serviço aqui, na Índia e em outros lugares”, disse o Élder Christofferson. Ele ainda acrescentou: “Parabenizo a cada um de vocês que estão buscando desenvolver a capacidade e recursos em sua própria vida para poder servir.”

Ele observou três maneiras pelas quais a religião faz o bem no mundo.

Primeira, ele disse, a religião enriquece uma nação inteira. Estudos mostram que a religião promove confiança — um ingrediente necessário para a coesão social e o crescimento econômico.

Em segundo lugar, a religião enriquece as comunidades locais.

“As instituições e pessoas religiosas são uma poderosa fonte de assistência humanitária”, ele disse. “Nos locais onde elas estão livres para adorar e exercer sua fé, as pessoas religiosas prestam serviço comunitário voluntário muito mais do que outras pessoas. Por uma estimativa, as pessoas de pertencem a alguma religião são 40% mais propensas do que pessoas não religiosas a doar dinheiro para instituições de caridade e mais de duas vezes mais propensas a prestar serviço a organizações comunitárias. Pessoas altamente religiosas são mais propensas a voluntariar-se não apenas para causas religiosas, mas também para causas seculares.”

O Élder Christofferson ainda adicionou: “Esta disposição dos religiosos para doar e servir vem do sentimento de compaixão que a religião nos ensina a ter para com o nosso próximo, principalmente aqueles que são pobres ou necessitados de outras maneiras.”

Estudos mostram que mais de 90 por cento das pessoas que frequentam cultos semanais fazem doação para caridade.

“Por esses serviços de bem-estar serem geralmente fornecidos sem custo ou encargo, eles reduzem os encargos financeiros no governo”, observou.

Em terceiro lugar, disse o Élder Christofferson, a religião enriquece a vida das famílias e dos indivíduos. Ele citou estudos que mostram que os casamentos são mais estáveis e desfrutam de níveis mais altos de satisfação conjugal por causa da influência da religião. As famílias também são mais autossuficientes.

Influência da religião nas famílias, comunidades e nações

“Além disso, os filhos são mais seguros e prosperam mais em famílias lideradas por uma mãe religiosa e um pai cuja fé inspira-os a fazer sacrifícios pessoais para fortalecer e trazer felicidade a seu casamento e seus filhos”, ele disse. “Filhos criados em lares religiosos são menos propensos a sentir ansiedade, baixa autoestima, solidão e tristeza.

Em resumo, os filhos são mais felizes quando a mãe e o pai são religiosos.”

O Presidente de Saída da Westminster College, Stephen Morgan, que é membro da Igreja, participou do evento assim como a Presidente da Salt Lake Community College, Deneece Huftalin. Morgan e Huftalin assistiram à cerimônia de premiação para o Élder Christofferson na Índia em agosto e prepararam para ele uma excursão pelas escolas indianas onde seus alunos prestam serviço.

A Presidente da Associação de Alunos SUD de Westminster, Gabi Sanchez agradeceu pela visita do Élder Christofferson ao campus.

“É difícil expressar o que isto significa para a população SUD aqui de Westminster”, ela disse. “É quase como um sonho que nunca soube que eu tinha, porque nunca sonhei que isso poderia acontecer.”

Escrito por Tad Walch e traduzido por Luciana Fiallo Alves

Fonte: www.deseretnews.com

Relacionado:

https://mormonsud.net/temas/para-refletir/religiao-faz-bem-a-saude/

https://mormonsud.net/temas/para-refletir/beneficios-da-religiao-para-sociedade/

| Notícias
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
Mudanças nos Ingressos da Conferência Geral para Visitantes...
vitalidade do coração
Élder Stevenson Convida a Medir a Vitalidade Espiritual do Coração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *