fbpx

Três Adolescentes SUD com Síndrome de Down Fazem Sucesso na Internet

down

Jason Lyle Black, conhecido profissionalmente como “The Backwards Piano Man” ®, teve uma carreira bem sucedida no negócio da música até o momento. Ele é compositor de música, performer, YouTuber, educador e empresário.

As pianistas

Jason recentemente escreveu e produziu um vídeo musical especial para coincidir com Outubro sendo o mês de Consciência da Síndrome de Down, que apresenta os pianistas Cambria (16), Joby (16) e Kiley (17) – três adolescentes SUD com síndrome de Down. As meninas ganharam muita atenção na internet com a sua impressionante interpretação da Disney “How Far I’ll Go” de Moana.

Em um comentário na página do Facebook, Jason comentou: “Este vídeo é profundamente importante para mim”. No musical Les Miserables, Jean Valjean diz que “amar outra pessoa é ver o rosto de Deus. Observando essas meninas brilharem, vejo o rosto de Deus”. Ele diz que queria contar uma história de pessoas com necessidades especiais ao piano e demonstrar para os outros o quão incrível essas meninas são. Ele continuou: “Para Cami, Joby e Kiley: obrigado pelo seu espírito, suas risadas e pela luz que vocês trazem para o mundo. Vocês são a personificação da mensagem deste vídeo – que cada um de nós possui um espírito divino, e que, com essa herança dada por Deus, não há como dizer o quão longe nós vamos”.

Conscientização sobre Síndrome de Down

O vídeo, “How Far I’ll Go—A Special Piano Trio for Down Syndrome Awareness”, já obteve mais de 150 mil visualizações somente no Facebook. Uma versão do vídeo foi lançada no canal do YouTube de Jason em 10 de outubro de 2017. De acordo com o LDS Daily, Jason organizou a música para as meninas, tornando o vídeo musical o primeiro da história do YouTube a apresentar um trio de piano composto inteiramente de membros com Síndrome de Down.

O álbum de música original de Jason Lyle Black, Piano Preludes, alcançou o n. ° 1 no iTunes e o nº 2 nas paradas da Billboard. Sua música está disponível no YouTube, Pandora, SoundCloud e Spotify. Para contratar Jason para uma apresentação ou conversar, visite seu site oficial.

Este artigo foi escrito em Inglês por Keith L.Brown e traduzido por Inaê Leandro. Para acessar o artigo original clique aqui.

| Inspiração
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
halloween capelas
Por que comemorações de Halloween são permitidas nas capelas?
Uma Maneira de Parar de Julgar as Outras Pessoas

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *