fbpx

A Força que Vem da Dor – O que Aprendemos com Sister Jones

Joy D. Jones

Joy D. Jones

Aparentemente, tudo estava bem com a irmã Joy D. Jones na Sessão Geral das mulheres Conferência Geral de Outubro de 2017. Porém, o que poucos sabem, é que dias atrás foi o funeral de seu filho.

O semblante era calmo, totalmente calmo e sereno. A voz era suave e aos nossos olhos, a irmã Joy D. Jones poderia ter almoçado em família, ter tido um dia em família e tudo parecia estar perfeitamente normal com ela.

Em 13 de setembro de 2017, a família da irmã Joy D. Jones sofreu uma perda intensa. Seu filho, Trevor Jones faleceu após uma batalha de três anos contra o câncer.

O site ldsliving.com noticiou: “Em 22 de setembro, apenas um dia antes da sessão geral das mulheres da conferência geral, a irmã Joy D. Jones esteve no funeral de seu filho com a esposa e os cinco filhos dele”.

O que podemos aprender com essa experiência tão dolorida?

Podemos estar passando por um mar de tribulações e mesmo assim termos calma, se tivermos fé em Cristo e em seu Evangelho.

Se os sites não noticiassem, poucos de nós saberiam desse fato tão doloroso acontecido com a família da irmã Joy D. Jones. Seu discurso, foi marcado de esperança e de amor. Tão serenas foram suas palavras que em hipótese alguma, imaginaríamos sua dor interna. De forma semelhante, podemos estar passando por muitos problemas e dificuldades e mesmo assim termos calma, se tivermos fé em Cristo e em seu Evangelho.

“No Mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”

As palavras do Mestre sempre são atuais. A morte sem dúvida é algo que ainda nos deixa pensativos. Em um momento ou outro de nossas vidas, vamos pensar naqueles que se foram, vamos ter dúvidas, vamos nos perguntar como será depois daqui. Porém, ao pensarmos nas palavras de Cristo que dizem: “Tenho-vos dito essas coisas para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”, vemos e sentimos que ao caminharmos com Ele, vamos adquirir uma certeza da vida eterna e principalmente da realidade das famílias eternas. Sem dúvida alguma, é esse sentimento que tomava conta de Sister Joy D. Jones, ela pode ter novo ânimo e nós também.

O Espírito testifica da realidade eterna das famílias

Em um mundo marcado pelo bombardeio às famílias, podemos sentir o Espírito testificar algo que tanto amamos relembrar: “A família é para sempre, eternamente unida”.

Temos uma certeza que boa parte do mundo não tem, temos esperança, ânimo e principalmente alegria por sabermos dessas coisas.

Sem dúvida, a dificuldade vai chegar. O choro vai cair, mas a certeza de que poderemos rever nossos familiares e vivermos juntos é mesmo um presente divino.

Somos gratos por nossos líderes que nos inspiram de tantas formas. Somos gratos pelas Conferências Gerais que são verdadeiros banquetes espirituais. Somos gratos por termos o Evangelho Restaurado em nossa vida e principalmente por podermos por termos um profeta que nos guia no tempo atual.

Enviamos nosso amor e nossas orações a família Jones.

Saiba mais:

https://mormonsud.net/dificuldades-da-vida/irma-joy-jones-fala-do-valor-das-almas/

| Inspiração
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Casal Elogios Familiares
5 Elogios que Podem Fortalecer Seu Casamento
Por Que os Mórmons se Casam Cedo?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *