A crença em uma Mãe Celestial é possivelmente uma das mais distintas crenças de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Não é somente algo que nos faz pensar a respeito e ficar imaginando. É uma necessidade doutrinária.
Com base em nossa crença nos princípios da exaltação, do casamento eterno e das famílias espirituais, é impossível que não tenhamos uma Mãe Celestial. Na verdade, de acordo com a revelação recebida por Joseph Smith, o Pai Celestial não poderia ser Deus sem uma Mãe Celestial.
No entanto, por mais que sejamos gratos pelas certezas que temos recebido dos profetas modernos e das autoridades gerais, ansiamos por encontrar uma referência à Mãe que sabemos que olha por nós lá de cima.
Livro de Mórmon
Bem, ao que parece, o Livro de Mórmon pode ter uma referência surpreendentemente clara e intrigante sobre a Mãe Celestial.
Encontrei a referência enquanto fazia um estudo cuidadoso de 1 Néfi 11.
Tudo começa com o versículo 18 onde o Espírito do Senhor está ensinando Néfi sobre Maria, a mãe terrena de Cristo.
“E disse-me ele: Eis que a virgem que vês é a mãe do Filho de Deus, segundo a carne.”
Pareceu-me, ao ler este versículo, que o Espírito fez um esclarecimento cuidadoso e sutil. Ele poderia ter dito simplesmente, “Eis que a virgem que vês é a mãe do Filho de Deus”.
Mas em vez disso, ele esclarece com algo equivalente a: Eis que a virgem que vês é a mãe do Filho de Deus, ou seja, Sua mãe terrena”.
Se Maria fosse a única mãe de Cristo, não haveria nenhuma necessidade para o Espírito esclarecer que ela era a mãe de Jesus (…) “segundo a carne”.
É como se, ao fazer uma menção sagrada à nossa Mãe Celestial, o Espírito sentisse a necessidade de dizer que Maria era mãe de Cristo, mas enfatizando que Cristo também tinha uma mãe espiritual.
Que legal!
Existe Algo Ainda Mais Interessante.
Este versículo foi traduzido quando Joseph Smith tinha apenas 23 anos de idade — muito antes de ele ter revelado a doutrina da exaltação e do casamento eterno.
Logo, o Livro de Mórmon indicou a existência de Mãe Celestial anos antes de Joseph Smith reservar um tempo para considerar as doutrinas que difundiriam a necessidade de uma Mãe Celestial.
Isso é incrível, e esta é apenas uma das milhares de pequenas evidências de que Joseph Smith foi realmente um profeta de Deus.
Uma Consideração Final:
Nós pertencemos a uma Igreja na qual a natureza e o potencial das mulheres são maravilhosamente revelados. Nós podemos ser ridicularizados por nossa posição sobre a família e a distinção entre os papéis de gênero, mas qual aspiração é mais deslumbrante: uma visão limitada de uma carreira terrena ou um que gira em torno da maternidade divina?
Tudo que sei é que abrir nossa visão sobre o papel da Mãe Celestial é muito mais legal do que qualquer emprego terreno que você possa encontrar.
Escrito por Dustin e Brittney Phelps, traduzido por Luciana Fiallo
Fonte: happiness-seekers.com
Mas desde que Jesus veio ao mundo que todo ser humano sabe através da Bíblia que Maria é a única Mãe de Jesus segundo a carne, nunca a humanidade teve notícias de outra. O poder de Deus desceu a terra sim através de Jesus, mas o próprio Jesus sempre se referiu a Deus como meu Pai, Ele nunca disse que era Deus. Deus é Deus e Jesus é Jesus. Nunca Jesus disse eu sou Deus.
Realmente Maria é a única mãe de Jesus “segundo a carne”. Jesus honrou o Pai. Deus, o Pai é para quem dirigimos orações em nome do Filho. Entretanto, Cristo é Deus. Ele disse: “Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.” (João 8:58). Nesta passagem Jesus declara ser Jeová (“Eu Sou”), o Deus do Velho Testamento. Dai a reação do povo pecador no versículo seguinte: “Então pegaram pedras para lhe atirarem; porém Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou.”
MUITO BOM MESMO !!
O Apóstolo Paulo em ensina que exitem famílias nos Céus(Efésios 2:14-15) sabemos que família nada mais é do que PAI ou ESPOSA e FILHOS, e também disse que as coisa de lá são semelhantes as daqui. No início, na criação, a expressão de ; Façamos (geremos) o Homem segundo NOSSA IMAGEM E SEMELHANÇA; daí sabemos que Adão e todos os homens são a IMAGEM do PAI, assim como EVA e todas as mulheres são a IMAGEM DE QUEM? do Pai também? NÃO!!! e sim a IMAGEM DA NOSSA MÃE. Nosso Deu o Pai Eterno não tem duas formas de homem e mulher!!! ISSO PROVA UMA FAMÍLIA ETERNA E NÓS SOMOS SEUS FILHOS, como o Apostolo Paulo explica que todos os espíritos são FILHOS DE DEUS. (Hebreus:9)
Obrigado !
Sempre fui criticado por comentar que nosso pai celestial não era pai solteiro…
[email protected]
Se as famílias poderão ser eternas , e como poderia só existir o Pai Celestial e seu filho Jesus Cristo . Onde existe pai existe mãe e filho, Néfi vê a mãe do Filho de Deus e aprende sobre sua Condescendência de Deus .( Visão de Néfi ).
Acredito que deveria ser ensinado o básico em seus Posts, nao, assunto de tão grande santidade, mesmo porque, isto não edifica alguém. Pelo contrário, ficam especulando e tirando conclusões desrespeitosas a seres divinos.
Concordo. Acaba virando especulação e é um assunto muito sagrado.
Gosto de ler as mensagens aqui publicadas exatamente por tratar de assuntos n triviais, assuntos básicos encontramos aos domingos nas reuniões dominicais! Obrigada por contribuírem com o acesso à informações mais detalhadas e mais claras a despeito do Evangelho! Afinal todo CONHECIMENTO que adquirimos, surgirá conosco na ressurreição!
Esse conhecimento está no livro de mórmon. Ele é básico. Em relação as doutrinas que são verdadeiras e que a principio nos escandalizem, devemos sempre fazer como Pedro disse para Cristo: Senhor,para onde iremos nós? tu tens as palavras de vida eterna. Com certeza a mãe celestial existe, e ela nos dará um forte abraço e beijos de amor quando voltarmos para o nosso verdadeiro destino. Espero que as minha obras juntamente com o poder da expiação me leve a esse momento que não será contado por segundos e minutos.
Adorei o artigo mas gostei mais ainda de ver o nome da Lu fiallo. Isso tornou o artigo mais especial ainda S2
Faz sentido. Já varias referencias ocultas como essa mas escrituras, e acredito que você está correto nessa.
Quando Jesus Cristo declarou ,,E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará…ela nos liberta do que ? das falsas crenças ..dos ensinamentos equivocados e malignos que são transmitidos de geração em geração e que acabam se transformado em mentiras enraizadas…nao tenho dúvidas nenhuma que temos tbem uma mãe celestial,,,,Elisa Snow sob forte inspiraçao no belissimo hino ò Meu Pai nos diz,,,Há sómente um pai celeste,,,nao ..diz a razão também temos mãe