Uma nova Presidência Geral da Primária foi anunciada durante a sessão da tarde de sábado da 196ª Conferência Geral Anual de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O anúncio foi feito pelo Presidente D. Todd Christofferson, da Primeira Presidência, durante o apoio das lideranças da Igreja.
A nova presidência é composta por Rosemary K. Chibota (Presidente), Nina M. Garfield (Primeira Conselheira) e Theresa A. Collins (Segunda Conselheira). As três líderes iniciam seu serviço em 1º de agosto de 2026.
Quem são as novas líderes
Rosemary K. Chibota, 58 anos, é de origem malauiana e foi criada no Zimbábue. Atualmente reside em South Jordan, Utah, onde trabalha como generalista de recursos humanos para a Igreja. Ela possui mestrado em gestão e liderança pela Western Governors University e bacharelado em tecnologia da informação pela Colorado Technical University.
Sua trajetória de serviço na Igreja é ampla e diversificada — de professora da Primária a presidente das Moças do distrito, passando por liderança na Sociedade de Socorro. Junto com seu marido Joel, serviu na Missão Alabama Birmingham de 2022 a 2025. Eles têm um filho.
Nina M. Garfield, 67 anos, reside em Orem, Utah. Nascida no Japão de mãe japonesa e pai americano, ingressou na Igreja durante o ensino médio pela influência de bons amigos e suas famílias — um detalhe que ressalta o poder do exemplo pessoal na conversão. Estudou na Universidade Brigham Young e atualmente serve como presidente da Sociedade de Socorro de estaca. Ela e seu marido David, falecido, são pais de cinco filhos.
Theresa A. Collins, 64 anos, mora em Draper, Utah. Estudou educação especial na Utah State University e atualmente serve como líder do berçário,oficiante no templo e instrutora de preparação missionária da estaca, ao lado de seu marido Richard. Juntos, serviram como líderes de missão na Missão Arkansas Bentonville de 2021 a 2024. São pais de quatro filhos.
O papel da Primária
A Primária é a organização da Igreja voltada para crianças de 18 meses a 11 anos. Seu propósito é ensinar o evangelho de Jesus Cristo e ajudar as crianças a desenvolverem fé desde cedo. A Presidência Geral da Primária trabalha para fortalecer crianças e famílias em todo o mundo, reunindo-se com líderes e crianças e assessorando outras lideranças locais e gerais da Igreja.
A nova presidência representa uma liderança marcada pela diversidade geográfica e cultural — do Zimbábue ao Japão, passando pelos Estados Unidos — refletindo o alcance verdadeiramente global da Igreja.
Fonte: Newsroom



