O Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos, visitou Grand Blanc, Michigan, nesta terça-feira, para ministrar aos sobreviventes do tiroteio e incêndio ocorrido no domingo, que deixou quatro mortos e oito feridos em um edifício da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O Apóstolo também agradeceu às autoridades locais e federais pelo trabalho realizado.
O Élder Bednar falou sobre Cristo, esperando que Deus levasse conforto além de suas palavras.
“Não é tarefa fácil enxergar além da separação imediata, das feridas, da angústia — até mesmo da separação pela morte”, disse o Élder Bednar.
“Para ter essa capacidade de permanecer firme e constante, foi estabelecido um alicerce sobre o Senhor Jesus Cristo, e isso é evidente na maneira como [os membros] caminham e falam, e no espírito que eles emanam.”
Consolo e serviço diante do sofrimento

O Élder Bednar foi acompanhado por sua esposa, Susan, e pelo Élder Allen D. Haynie, Presidente da Área América do Norte Nordeste, e sua esposa, Deborah. Sobre sua visata, o Élder Bednar compartilhou:
“No meio desse evento horrível, o que eu tenho visto são Santos dos Últimos Dias fiéis seguindo a advertência do Presidente Nelson de serem pacificadores na forma como respondem a este episódio e na maneira como se apoiam e servem uns aos outros”.
Os líderes da Igreja e suas esposas também visitaram membros que se recuperam em hospitais locais dos ferimentos sofridos durante o ataque.
“A determinação deles é notável, e foi muito comovente ouvir os relatos do que aconteceu, como eles reagiram e os muitos e grandes milagres que ocorreram durante este episódio”, disse Élder Bednar.

Líderes da Igreja se unem em oração e apoio aos afetados
O Élder Bednar é o segundo líder da Igreja a se manifestar publicamente sobre os trágicos eventos de domingo. Na segunda-feira, Dallin H. Oaks, Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, compartilhou uma declaração de esperança em suas redes sociais. Ele disse que a tragédia é um lembrete de “nossas sagradas responsabilidades como seguidores de Jesus Cristo.” Presidente Oaks também declarou:
“Lamentamos com nossos membros que perderam entes queridos e nos unimos em oração por conforto com outros ao redor do mundo que estão sofrendo tragédias semelhantes. Todos nós buscamos respostas e compreensão diante do trauma, do choque e do luto. Agradecemos a todos que estão oferecendo serviço, orações e palavras de apoio durante este período difícil.”
O Élder Bednar ecoou as palavras do Presidente Oaks, prometendo orações contínuas por esses Santos dos Últimos Dias e pela comunidade de Grand Blanc, em geral.“Todos nós conhecemos a advertência de que devemos chorar com os que choram”, disse o Élder Bednar, citando escrituras da Bíblia e do Livro de Mórmon.
“[Esses membros] ainda têm muito a vivenciar e trabalhar, mas com nossas orações, com a fé deles e com a influência do Espírito Santo, essas pessoas continuarão firmes, constantes e fiéis.”
Fonte: Newsroom
Veja também:
- Dallin H. Oaks, Presidente do Quórum dos Doze, faz declaração
- Tiroteio em capela da Igreja de Jesus Cristo deixa 4 mortos