As autoridades encontraram o élder Juan Paulino Marreros Guevara, natural de Trujillo, Peru, que serve como missionário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Tabasco, México, são e salvo depois de reportarem seu desaparecimento.
Testemunhas viram o Élder Marreros, de 19 anos, na noite de segunda-feira, 15 de setembro, na colônia Gaviotas Sur, por volta das 23h. Seu desaparecimento levou as autoridades a emitirem uma cédula de busca, amplamente divulgada nas redes sociais e em meios de comunicação locais.
Depois de localizarem o jovem, as autoridades confirmaram que ele está fora de perigo. Após quase 96 horas desaparecido, ele já se encontra com seu presidente de missão, que continua oferecendo apoio a ele e à família.
Líderes locais da Igreja seguem oferecendo todo o apoio necessário ao missionário e sua família. Os familiares do Élder Marreros expressaram profunda gratidão pelos esforços de busca, tanto pela divulgação nas redes sociais quanto pelas orações feitas em seu favor.”
Quem são os missionários?
Missionários de tempo integral são jovens voluntários que pausam seus estudos e carreiras por um período de 18 a 24 meses para se dedicar ao serviço a Deus e ao próximo. Facilmente reconhecidos por suas plaquetas de identificação com os títulos de “Élder” (rapazes) e “Sister” (moças), eles dedicam este tempo como um ato de fé.
Eles servem em comunidades por todo o mundo e dividem sua rotina entre ajudar em projetos de serviço comunitário e compartilhar uma mensagem de esperança centrada em Jesus Cristo. O propósito desses missionários é:
“Convidar as pessoas a achegarem-se a Cristo, ajudando-as a receber o evangelho restaurado por meio da fé em Jesus Cristo e em Sua Expiação, do arrependimento, do batismo, do recebimento do dom do Espírito Santo e da perseverança até o fim”.
Fonte: El Heraldo
Veja também
- Meninas e mulheres no Nepal são abençoadas por doações das máquinas Seja a Luz do Mundo
- A Igreja de Jesus Cristo anuncia reformas no CTM de Provo



