Na Semana de Educação da BYU, realizada em Provo, Utah, a irmã Kristin M. Yee, segunda conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro, falou sobre como preparar o coração para a Segunda Vinda de Jesus Cristo. Em sua mensagem, no dia 21 de agosto, ela destacou sete maneiras simples, mas profundas, de se tornar um “vaso puro” nas mãos do Senhor.

Ela começou lembrando que o Senhor pode falar mais claramente a corações abertos e receptivos. “À medida que nos esforçamos para sermos vasos puros, o Senhor pode falar mais prontamente ao nosso coração e nos ensinar Seus caminhos”, disse. 

O tema da conferência — “Inspirar o aprendizado ao longo da vida para beneficiar o mundo” — serviu de base para seu convite: tornar-se discípulos que abençoam e beneficiam o mundo.

1. Perceba que o que você tem para oferecer ao Senhor é bom

A irmã Yee destacou que cada pessoa traz dons, experiências e perspectivas únicas que o Senhor deseja usar. Ela compartilhou:

“Você não foi enviado aqui para ser outra pessoa. Você foi enviado aqui para ser você mesmo, e deixar o Senhor refinar seu espírito e desenvolver seus dons e talentos para Seus propósitos gloriosos.”

Irmã Yee segunda vinda

2. Esforce-se para manter seu coração enternecido, rendendo-se ao Espírito

Segundo ela, as provações e desafios ajudam a desenvolver humildade e dependência real de Deus. “O Senhor jamais nos abandonará. Estamos em Suas mãos gentis e poderosas.” 

De sua perspectiva como artista, ela comparou esse processo às camadas de tinta em uma pintura: algumas das partes mais bonitas da vida vêm justamente das camadas de experiência, sofrimento e confiança em Deus.

3. Ministrar e ser ministrado

O serviço aproxima as pessoas de Cristo, trazendo compaixão, pertencimento e paz. A irmã Yee disse:

“Quando damos o amor e o alívio do Salvador, somos abençoados ao encontrar nosso próprio alívio Nele. É um padrão divino que nunca falha.” 

Ela também lembrou que permitir ser cuidado dá ao outro a chance de cumprir seus convênios.

Irmã Yee segunda vinda

4. Procure fazer as coisas à maneira do Senhor, porque ‘do Senhor é a guerra’

Ao citar a história de Davi diante de Golias, a irmã Yee relembrou as palavras: 

“E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão” (1 Samuel 17:47). 

Assim como Davi confiou na sabedoria divina, nós também podemos escolher deixar Deus prevalecer em nossas batalhas diárias.

5. Adore regularmente na casa do Senhor

Recordando o convite recente do Presidente Russell M. Nelson para passar mais tempo no templo, a irmã Yee disse que os convênios são o caminho para que nossas orações sejam respondidas. 

“Por quê? O Senhor está tentando responder às nossas orações e sabe que elas serão atendidas à medida que nos esforçamos para amarmos a Deus e honrarmos nossos convênios com Ele.”

Irmã Yee segunda vinda

6. Permita que o Senhor carregue aquilo que você não pode carregar

A irmã Yee reforçou que o Senhor não é limitado pelas nossas fraquezas. Ela lembrou que:

“O Senhor não se limita às restrições mortais. O Senhor tem tempo para você. Você não é um fardo para Ele.” 

Ele pode carregar pecados, dores e enfermidades de maneira que nenhum ser humano conseguiria.

7. Confie no Senhor para que você ‘não corra mais rápido do que suas forças permitem’

A irmã Yee compartilhou sua experiência como pintora: às vezes é preciso virar o quadro para a parede e descansar, mesmo sem terminar. Com base em Mosias 4:27, ela lembrou que o Senhor nos ajuda a encontrar equilíbrio entre esforço e repouso.

No fim, seu convite foi claro: confiar no Salvador e deixar que Ele nos molde.

“O caminho nos foi mostrado por meio do nosso Salvador. Que possamos considerar as coisas que nos foram ensinadas hoje pelo Seu Espírito, enquanto nos esforçamos para sermos vasos puros em Suas mãos, em preparação para a Sua Segunda Vinda.”

Fonte: Church News

Veja também