A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou o novo tema dos Jovens para 2025. O novo tema é “Busque a Cristo” e foi baseado em Doutrina e Convênios 6:36, que declara:

“Buscai-me em cada pensamento; não duvideis, não temais.”

A Presidente Geral das Moças, Emily Belle Freeman, disse que a escritura tema deste ano tem como objetivo fortalecer os jovens, especialmente em momentos de dúvida ou medo.

“Qual é a resposta para esses momentos? Busque a Cristo. Por que essa é a resposta? ‘Eis as feridas que perfuraram meu lado, e também as marcas dos cravos em minhas mãos e pés’, Ele nos lembra (Doutrina e Convênios 6:36-37). Ele venceu o mundo, incluindo toda dúvida e medo. Se olharmos para Ele, Ele nos ajudará a vencer os nossos.”

Novo tema dos jovens na devocional online.

Os líderes incentivam pais e líderes da Igreja a ensinar os princípios desse tema em casa e na Igreja, por meio de discursos, atividades, acampamentos e conferências. O tema também será enfatizado durante as conferências do FSY e devocionais mundiais.

O Presidente Geral dos Rapazes, Steven J. Lund, comparou o tema a uma lição de um amigo policial:

“Buscar a Cristo significa que olhamos para Ele da mesma forma que olhamos para uma bússola, um ponto de referência ou uma placa de trânsito. Buscar significa pouco se não escolhemos seguir as direções. Estamos realmente buscando a Ele somente quando estamos dispostos a seguir Seus mandamentos”.

Recursos para ensinar esse tema, como músicas, vídeos e logotipos, estarão disponíveis a partir de 27 de outubro de 2024 no site oficial dos Jovens da Igreja.

O significado do tema

De acordo com o site da Igreja lemos: “A cada ano, um tema dos jovens é escolhido para incentivar, inspirar e unir os jovens que estão se esforçando para seguir a Jesus Cristo em todo o mundo. O tema geralmente é um lema ou uma frase com base em uma passagem das escrituras. Músicas, obras de arte e outros materiais foram criados para ajudar os jovens e seus líderes a incorporar o tema em suas atividades, reuniões da Igreja e na vida pessoal.

Fonte: Newsroom

Veja também: