Cinco lugares de São Paulo que todo mórmon conhece

Lugares de São Paulo que todo mórmon conhece
A cidade de São Paulo tem o maior número de membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Brasil. A primeira estaca da América do Sul foi nessa cidade (há mais de 50 anos), e o primeiro templo também. Isso fez com que membros do Brasil inteiro viajassem para a capital.
São Paulo se tornou uma cidade especial para os membros, suas paisagens passaram a fazer parte da vida e memória de muitos. Ninguém se esquece de dias de selamento, de acampamentos incrivéis e bailes como o Juventus.
Quais são os 5 lugares que todos os mórmons conhecem de São Paulo? Vejamos:
1.Templo

Templo de São Paulo nos dias atuais
Primeiro templo da América do Sul, esse templo abençoou a vida de milhares de Santos dos Últimos Dias e continua abençoar até hoje. Membros da Argentina, Uruguai e outras partes da América do Sul também tem emocionantes histórias neste local.
2.Shopping Butantã

(imagem via: site shopping Butantã)
Praticamente, se não todos os mórmons sempre passam nesse maravilhoso shopping para fazer um lanchinho ou uma compra. O motivo é simples: ele fica ao lado do templo! A igreja não é sócia do shopping e não tem lucro como comércio realizado no local.
3.Centro de Treinamento de Missionários

(imagem via: lds.org)
Todos os missionários da Igreja que moram no Brasil e servirão no Brasil, passam 19 dias nesse prédio incrível. Situado na Zona Norte de São Paulo, o CTM é um dos locais mais famosos no mundo mórmon.
4.Capela Monumental do Ipiranga

(imagem via: lds.org)
Essa é uma das mais lindas capelas da Igreja no Brasil. O que impressiona é estilo da capela, ela se destaca por ser diferente. Na Zona Leste, praticamente todos os membros conhecem essa capela, que freqüentemente recebe visitas apostólicas.
5.Clube do Juventus
O Clube do Juventus recebe anualmente o maior baile para Jovens Adultos Solteiros do país, portanto praticamente todos os mórmons conhecem esse espaço. Pelo menos o salão principal.
E você leitor tem outros pontos inesquecivéis na cidade? Compartilhe conosco um comentário.
Leia também: Um breve história do Templo de São Paulo. (aqui)