fbpx

Primeira Presidência recebe presidente da Assembleia Geral da ONU

O presidente da Assembleia Geral da ONU, Organização das Nações Unidas, visitou na terça-feira a Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na sede da Igreja em Salt Lake City, Utah, de acordo com um comunicado de imprensa.

O presidente Csaba Korosi, um veterano diplomata húngaro, é presidente da Assembleia Geral desde junho de 2022. Sua visita com o presidente Russell M. Nelson, o presidente Dallin H. Oaks e o presidente Henry B. Eyring marcou a primeira vez que um presidente da Assembleia Geral visitou a sede da Igreja.

A Igreja doou dezenas de milhões de dólares para programas de ajuda humanitária da ONU nos últimos 10 anos. Korosi conheceu mais sobre seus antepassados durante uma visita à Biblioteca FamilySearch da Igreja.

Presidente Geral da ONU e Primeira Presidência

Ele também se encontrou com o Elder David A. Bednar do Quórum dos Doze Apóstolos.
A igreja está em contato frequente com a ONU e diplomatas por meio dos escritórios de relações governamentais da Igreja na cidade de Nova York e Genebra, Suíça.

Representantes da Igreja servem em comitês de organizações não governamentais, disse o comunicado de imprensa.

Presidente Geral da ONU e Primeira Presidência

A primeira vez que um presidente da Assembleia Geral visitou Utah, María Fernanda Espinosa Garcés, do Equador, visitou a Welfare Square durante a conferência anual de organizações não governamentais de 2019.

Em novembro daquele ano, o Elder M. Russell Ballard do Quórum dos Doze Apóstolos visitou a cidade de Nova York, onde se encontrou com autoridades do escritório do presidente da Assembleia Geral. Eles discutiram várias prioridades compartilhadas, incluindo erradicar a fome e a pobreza e melhorar a educação.

Presidente Geral da ONU e Primeira Presidência

“Ele nos informou sobre o que a Igreja está fazendo”, disse Sua Excelência Jerobeam Shaanika, um diplomata namibiano que então atuava como vice-chefe de gabinete do presidente da Assembleia Geral da ONU, ao Deseret News.

“Eu o informei sobre as prioridades do presidente da Assembleia Geral para esta sessão, que são erradicar a fome, a erradicação da pobreza, uma educação de qualidade e as mudanças climáticas. Vimos uma interseção dessas prioridades e das atividades da igreja, e discutimos maneiras pelas quais podemos cooperar juntos”.

Shaanika disse que uma interseção importante foi a ajuda humanitária que é oferecida pela Igreja em todo o mundo.

Fonte: Deseret News

Veja também: Élder Stevenson recebe o título de doutor honoris causa

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *