fbpx

Igreja trabalha para redução do consumo de água em Utah

Há mais de 20 anos, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias trabalha para reduzir o uso de água no estado de Utah. E novas medidas estão sendo tomadas para que essa redução possa ajudar na preservação do Lago Salgado.

O Bispo W. Christopher Waddell, do primeiro conselheiro no Bispado Presidente, participou de do 28º Simpósio Anual Wallace Stegner Center na Utah University no dia 17 de março de 2023.

Esse ano, o foco do simpósio foi o futuro do Grande Lago Salgado, que está em seu mais baixo nível após duas décadas de seca no Oeste. O Bispo Waddell compartilhou

“Como primeira prioridade, estamos avaliando os recursos hídricos nos cinco condados ao redor do Grande Lago Salgado, bem como os recursos hídricos desviados do Lago Utah, que esperamos terão a maior probabilidade de entrega bem-sucedida ao lago”.

O Bispo Waddell também compartilhou como uma pesquisa em andamento da BYU para encontrar soluções para salvar o Lago Salgado.

“Estamos em dívida com os especialistas no assunto que estudam as condições do Grande Lago Salgado e os impactos e riscos futuros de seus níveis de água”, disse o Bispo Waddell.

“Incentivamos o engajamento e a capacidade de resposta às mudanças legislativas e outras recomendações de especialistas no assunto, reconhecendo a necessidade de agir com urgência e união em relação ao futuro que esperamos, um com um Grande Lago Salgado saudável”.

O Bispo Waddell também compartilho as diversas outras maneiras que a Igreja de Jesus Cristo está trabalhando para que a água seja usada de forma consciente, não somente em Utah mas em todo o mundo.

Veja também: Anunciada a localização do Templo de Maceió

Na renovação da Praça do Templo, a praça terá um terço de grama e mais 30% de árvores serão plantadas. E a grama entrará em um cronograma em que de junho a setembro haverá uma redução de 35% a 40% de irrigação.

As capelas também trabalham para que haja redução no uso da água. Uma das mudanças é que agora as áreas verdes no paisagismo das capelas foram reduzidas. As mudanças trouxeram uma redução de 35% no uso da água entre 2020 e 2022.

A Universidade Brigham Young também trabalha para que haja uma redução no uso da água em seu campus. Sobre o programa de redução da BYU o Bispo Waddell disse:

“Em resposta às crescentes preocupações com a água na última década, a maior parte do campus da BYU agora é irrigada por fontes secundárias. O controle de água monitora os fluxos do córrego e reduz os fluxos, dependendo das condições, em apenas 20% na primavera e até 100% no final do verão. Conforme necessário, os gramados do campus ficam inativos durante os períodos de seca.”

Além de todas as medidas possíveis para a conservação de água, os líderes da Igreja pedem orações e fé. De acordo com o Church News, o Bispo Waddell disse que a oração é crucial e provou ser providencial.

“Devemos reconhecer as mãos de Deus em nos fornecer essa bênção e que nosso trabalho ainda não terminou. Devemos continuar com toda a diligência se quisermos fazer a diferença necessária. Que o Senhor nos conceda toda a fé e perseverança para sermos sábios administradores de nossa água, nossa terra e os recursos que fluem através deles”.

Fonte: Church News

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *