fbpx

Jovens Santos dos Últimos vencem torneio multiesportivo no Equador

No final de 2022, A Jornada Multiesportiva Intercantonal foi realizada em Guayaquil, Equador. No evento, participaram dois jovens Santos dos Últimos Dias nas categorias de arranco e arremesso no levantamento de peso.

Ricardo Marfetán López, de 12 anos, primeiro conselheiro do Quórum de Diáconos, ficou em primeiro lugar na categoria de 81kg.

Por sua vez, Giandry Pazminho Lara, de 14 anos, presidente do Quórum de Mestres, ficou em segundo lugar na categoria 85kg.

Ambos os jovens cumprem fielmente seus chamados no Sacerdócio.

Ricardo Marfetán López, de 12 anos, e Giandry Pazminho Lara, de 14 anos, ganharam o 1º e 2º lugar na Jornada Multidesportiva Intercantonal em Guayaquil, Equador. Foto: A Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias

O arranco envolve levantar a barra do chão até os ombros com um agachamento. Posteriormente, ele se recupera na posição de pé, para iniciar a segunda fase chamada “jerk” ou arremesso.

Uma flexão das pernas é realizada empurrando a barra acima da cabeça com uma tesoura ao mesmo tempo. Em seguida, a pessoa toma a posição em que coloca os pés em paralelo para poder descer a barra até o chão.

Jornada Multidesportiva Intercantonal em Guayaquil, Equador. Foto: A Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias

O Presidente David O. McKay, nono presidente da Igreja declarou:

“A pessoa saudável, que se cuida fisicamente, tem força e vitalidade; seu corpo é um templo adequado para que nele resida seu espírito… As doenças nos privam do exercício pleno de nossas faculdades e privilégios e às vezes nos privam da própria vida. É necessário, portanto, cuidar do nosso corpo e observar as normas da saúde e da felicidade”.

Ficamos felizes em compartilhar esse tipo de notícia. É uma bênção saber que nossos jovens fortalecem seu corpo não apenas espiritual, mas também fisicamente e são reconhecidos por isso. Parabéns ao Ricardo e ao Giandry por essa conquista!

Veja também: Ouça o álbum dos Jovens de 2023 “Som das Montanhas”

Fonte: Newsroom – Milagro-Guayas

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *