fbpx

Igreja dá suprimentos para vítimas de guerra em Kivu, República Democrática do Congo

Um dos 12.000 beneficiários gratos comentou sobre a doação: “Nos devolveu um sorriso e a esperança que perdemos por um tempo”.

Cerca de 12.000 pessoas na região devastada pela guerra de Kivu, na República Democrática do Congo, receberão alimentos e outros suprimentos essenciais graças a uma doação de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. 

doação em Kivu Congo

A Igreja colaborou com a organização humanitária Women of Faith (Mulheres de Fé) para comprar suprimentos de emergência no valor de cerca de US $300.000 e distribuí-los para famílias e indivíduos afetados pelo conflito na região leste do Congo neste ano.

Elima Banze Nadine, coordenadora nacional da Women of Faith, recebeu auxílio de General Sylvain Ekenge, conselheiro de ajuda humanitária do governador militar de Kivu do Norte, e Charles Shabani, representante local de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Goma, RDC. 

Oitenta e sete por cento dos deslocados pela guerra estavam hospedados com famílias anfitriãs. O resto estava vivendo em escolas e igrejas. Dentre os mais vulneráveis que foram ajudados estavam pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes, viúvas e órfãos. 

Cada kit de ajuda continha um saco de 25 kg de arroz, um saco de 25 kg de feijão, um saco de 25 kg de farinha, uma lata de 5 litros de óleo de cozinha, sal, açúcar, sabão, roupas, uma máscara e uma pequena quantia para o transporte.

Doação em Kivu Congo

O general Ekenge, conselheiro do governador encarregado das ações humanitárias, disse: “Saudamos este ato de solidariedade feito pela organização Women of Faith e pela A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, neste difícil período de guerra nesta parte da RDC. 

“Não há gesto maior de amor do que pensar naqueles que estão sofrendo. Os governos nacionais e provinciais estão lutando dia e noite para fazer todo o possível para acabar com esta guerra. Agradecemos à organização e ao seu doador. Pedimos a outras pessoas de boa vontade que pensem nos deslocados que ainda estão sofrendo em diferentes lugares.” 

A distribuição ocorreu em várias igrejas de diferentes crenças na área.  Alguns dos beneficiários compartilharam como o projeto os ajudou. Uwamahoro Florence, um dos idosos que recebeu assistência através deste projeto, disse:

“Oito meses após meu deslocamento da minha aldeia, Jomba, minha família e eu não fomos capazes de nos alimentar adequadamente devido à falta de recursos. Agradecemos à organização Women of Faith e ao seu doador, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que vieram nos ajudar com a comida. Que nosso Deus os abençoe. A ajuda que recebemos nos permitiu suprir às nossas necessidades básicas, incluindo alimentos e outros itens.” 

Uwimana Biraro Josephine disse: “Foi difícil para meus três filhos e eu encontrar o que comer, mas a ajuda da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e a Women of Faith nos devolveu um sorriso e a esperança que perdemos por um tempo.”

Veja também: A Igreja de Jesus Cristo financia 8 salas de aula no Malawi e abençoa a vida dos alunos

Fonte: Newsroom – Africa

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *