fbpx

Como entender que o tempo ultrapassa a mortalidade

LeGrand Richards morreu dois meses antes de completar dezesseis anos, em um trágico acidente na praia de Santa Monica, na Califórnia.

Seu pai, também chamado LeGrand, que mais tarde serviria no Quórum dos Doze Apóstolos, chamou a perda de uma das maiores tristezas” que ele e sua família já experimentaram.

Ambos os pais se sentiram parcialmente culpados por “tê-lo deixado ir à praia naquele dia com seus amigos. “

Além disso, “tinham lido a sua bênção patriarcal, e não podíamos sentir que era hora dele partir.” Então, um sábado à noite, O irmão mais novo do jovem LeGrand, LaMont, leu sua própria bênção ao lado da de seu irmão falecido.

Os meninos receberam suas bênçãos no mesmo dia do mesmo patriarca, e “o Senhor deu [a LaMont] a interpretação das bênçãos.”

Entendendo o tempo do Senhor

Na manhã seguinte, o menino de quatorze anos disse aos pais: “vocês não entenderam essas bênçãos.” LaMont leu de sua bênção que seria chamado a pregar o evangelho “em casa e no exterior” (e mais tarde foi chamado a pregar na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos).

A bênção de LeGrand, no entanto, disse que ele pregaria o evangelho “em terras estranhas e para pessoas estranhas.”

Já a bênção de LaMont prometia: “você terá o privilégio de ver seus filhos crescerem ao seu redor e honrá-lo da mesma maneira que honrou seus pais.”

A bênção de LeGrand, no entanto, dizia: “no devido tempo do Senhor, sua casa será a morada adequada para os espíritos de seus entes queridos.”

Seus olhos se abriram para ver que as promessas da bênção de LeGrand seriam cumpridas na vida vindoura.

Mais tarde, o pai explicou que o patriarca “tinha que fazer promessas a ambos os meninos, embora em palavras eles não pudessem entender completamente naquele momento, ou então o filho mais velho teria ido embora terrivelmente desapontado.”

Como LeGrand, sua bênção pode conter promessas que vão além de sua experiência pessoal na mortalidade. O Élder John A. Widtsoe explicou que alguns “tropeçaram às vezes porque as bênçãos prometidas não ocorreram nesta vida.

Assim, não recordaram que, no evangelho, a vida com todas as suas atividades continua para sempre e que os trabalhos da terra podem continuar no céu.”

As palavras dos profetas

O Presidente Harold B. Lee ensinou que:

“Quando um patriarca pronuncia uma bênção inspirada, tal bênção abrange toda a vida, não apenas a fase que chamamos de mortalidade.”

Por causa de nossa existência eterna, o Élder Robert D. Hales, dos Doze, nos encorajou a esperar no Senhor:

“Talvez não saibamos quando ou como as respostas do Senhor serão dadas, mas no Seu tempo e a Seu modo. Testifico que as respostas virão. Para algumas respostas, talvez tenhamos de esperar até a vida futura. Isso se aplica a algumas promessas de nossa bênção patriarcal e a certas bênçãos para nossos familiares. Não desistamos do Senhor. Suas bênçãos são eternas e não temporárias.”

O Presidente Boyd K. Packer acrescentou:

“As coisas de natureza eterna não têm fronteiras. Da existência pré-mortal à nossa existência para além dos véus da morte, a nossa vida é uma vida eterna.

À luz disso, o presidente Dallin H. Oaks ensinou:

“O princípio mais importante do calendário é ter uma visão de longo prazo. A mortalidade é apenas uma pequena fatia da eternidade.”

A nossa existência não cessa com a morte, nem o alcance das promessas divinas.

Examinar sua bênção patriarcal com uma compreensão do tempo designado por Deus significa que você olha além das concepções mortais e culturais do tempo.

Você confia que sua compreensão mudará com o tempo e que Deus pode mudar o tempo para atingir Seus objetivos.

Você receberá as delineações da orientação em sua bênção e preencherá ativamente os espaços circundantes.

Poetas inspirados do Antigo Testamento observaram que “tudo tem o seu tempo determinado, e todo propósito debaixo do céu tem o seu tempo” e que devemos “[confiar] nele, …em todos os tempos” (Eclesiastes 3:1; Salmo 62:8).

Deus revelará Seu tempo em Seu próprio tempo e à Sua maneira.

Fonte: LDS Living

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *