fbpx

Élder Soares: Vocês encontrarão todas as respostas que procuram de seu Pai Celestial

O Élder Ulises Soares, do Quórum dos Doze Apóstolos, dirigiu-se aos jovens adultos solteiros em um devocional em 16 de outubro.

Os jovens tiveram a oportunidade de enviar suas perguntas com base em diferentes temas, que foram respondidas pelo Élder Soares.

Os tópicos variavam de tomar boas decisões, resistir à tentação, vencer a oposição e preparar-se para servir em uma missão. O Élder Soares estava acompanhado de sua esposa, a irmã Rosana Soares.

O que fazer com as questões de fé?

Oração e estudo

O Élder Soares aconselhou os jovens a passar mais tempo de joelhos orando e estudando as escrituras.

“Passem mais tempo de joelhos e com as escrituras buscando a verdade sobre o que os preocupa. Posso garantir que, ao buscarem respostas com um coração disposto a crer, vocês encontrarão, no devido tempo, todas as respostas que procuram de seu Pai Celestial, que os ama muito e é a fonte de todo o conhecimento.”

Concentre-se no Senhor

O Élder Soares exortou:

“Concentrem-se no Salvador. Ao fazê-lo, meus amigos, posso lhes assegurar que vocês encontrarão respostas para as profundas e importantes preocupações de sua alma.”

O apóstolo também enfatizou que a humildade e os desejos sinceros de nosso coração nos darão a orientação de que precisamos por meio do Espírito Santo para seguir o caminho do convênio e receber a paz que buscamos de Jesus Cristo.

Encontrar respostas para as perguntas da alma

Como ouvir a voz de Deus?

“Em oração sincera, com fé e real intenção, nos dirigimos ao Senhor. Se nossa decisão for correta, obteremos a doce certeza que vem somente do Espírito Santo. Se houver ansiedade e incerteza em nosso coração, é melhor recomeçarmos esse processo.”

Como resistir à tentação?

“Busque o Salvador em cada pensamento, isso pode ser feito esforçando-se para alinhar sua mente e coração com os Dele, buscando tudo o que é bom na vida.

Devemos estar pedindo Sua ajuda e apoio constantemente. Ele está sempre pronto a nos socorrer em todas as circunstâncias. Nossas tendências mortais, ou o ‘homem natural’, conforme ensinado nas escrituras, fazem parte de nosso ser e não desaparecerão por conta própria.”

Ele finalizou com a seguinte promessa:

“Se tivermos a coragem de agir como Jesus ao rejeitar a tentação, nosso Pai Celestial pode enviar Seus anjos para nos servirem durante nossos momentos mais difíceis, assim como fez com Jesus”.

Superar a oposição

O Élder Soares falou sobre como os jovens podem superar as suas dúvidas e inseguranças em relação ao evangelho de Jesus Cristo.

“Acredito que o verdadeiro problema não seja o fato de que temos perguntas ou dúvidas ocasionalmente, mas sim como lidamos com essas questões de forma produtiva, com o objetivo de aumentarmos nossa fé em Jesus Cristo e em Seu evangelho.”

Ele concluiu falando sobre como Cristo é o caminho para que possamos superar qualquer obstáculo.

“É por meio do Salvador Jesus Cristo e de Seu sacrifício expiatório curador que conseguimos permanecer firmes e fortes, mesmo diante de adversidades e tentações. O poder de cura do Salvador enche nossa alma de paz, luz, compreensão, alegria e amor. À medida que confiamos em nosso Salvador, Jesus Cristo, seremos fortalecidos para lidar com nossas dificuldades, fraquezas e tentações. Ele aumentará nossa capacidade de sentir paz constante em todas as circunstâncias de nossa vida.”

Fonte: Church News

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *