fbpx

Onde estão os 10 Centros de Treinamento Missionário da Igreja?

Você sabia que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem 10 Centros de Treinamento Missionário em todo o mundo?

Por um tempo, a Igreja possuía e operava 17 Centros de Treinamento Missionário, cada um em um país diferente. São nesses CTMs é onde você pode encontrar missionários recebendo treinamento formal do evangelho e do idioma em todo o mundo hoje.

São Paulo, Brasil

Quando foi dedicado em 1977, o CTM do Brasil foi o segundo CTM estabelecido pela Igreja (depois de Provo).

Foi alocado pela primeira vez na antiga casa da missão em São Paulo, mas logo foi transferido para ser adjacente ao recém-dedicado Templo de São Paulo. Hoje, o CTM do Brasil fica no bairro da Casa Verde em São Paulo e tem capacidade máxima para 646 missionários. O treinamento missionário neste CTM inclui o ensino de línguas em português, espanhol e japonês.

Bogotá, Colômbia

O CTM da Colômbia está localizado na cidade de Bogotá e foi dedicado em fevereiro de 1992, e aproximadamente 13.000 missionários de toda a América Central, América do Sul e América do Norte receberam sua formação neste centro de treinamento. O CTM na Colômbia pode acolher até 96 missionários e formá-los na língua espanhola.

O MTC da Colômbia irá fechar as suas portas em janeiro de 2023.

Preston, Inglaterra

Centro de Treinamento de Preston, Inglaterra

O CTM da Inglaterra foi aberto em 1985 em Londres como parte do complexo do Templo de Londres Inglaterra, mas foi transferido para Preston assim que o templo foi concluído. O CTM pode abrigar até 108 missionários, mas em média hospeda cerca de 60. Os missionários aqui enviados para formação linguística são ensinados em alemão, inglês, inglês como segunda língua, francês, grego, italiano, russo e espanhol.

Acra, Gana

O MTC de Gana foi inaugurado em 2002 e fica a 15 quilômetros a leste de Acra. De acordo com a Deseret News, o CTM de Gana pode abrigar 320 missionários—jovens adultos e missionários seniores—com possível expansão para acomodar até 500, se necessário. O idioma treinado no CTM de Gana inclui o inglês, o inglês como segunda língua e o francês.

Cidade do México, México

O primeiro CTM da cidade do México foi criado em 1979, onde 40 ou 50 missionários eram ensinados por líderes de estaca e moravam no Hotel Brasília.

Em 1983, os missionários foram transferidos para o complexo do templo na cidade do México e receberam treinamento no antigo centro da estaca de Aragão, onde 150 missionários puderam conviver e aprender.

Depois que os requisitos de idade para jovens missionários foram reduzidos em 2012, a escola de propriedade da Igreja Benemérito de las Americas foi transferida de uma escola particular para um robusto campus do Centro de Treinamento Missionário. Hoje, o CTM da Cidade do México é capaz de acomodar 1 mil missionários e oferece treinamento de idiomas em espanhol e crioulo haitiano.

Auckland, Nova Zelândia

Como o CTM do Brasil, o centro de Treinamento Missionário da Nova Zelândia foi aberto em 1977 e, em 2010, o CTM da Nova Zelândia foi transferido de Hamilton para Auckland.

A capacidade máxima do centro é de 106 missionários e as línguas de formação incluem inglês, inglês como segunda língua, francês (apenas falantes nativos), samoano (apenas falantes nativos) e tonganês (apenas falantes nativos).

Lima, Peru

O primeiro CTM em Lima Peru foi criado em 1986 na antiga casa da Missão Peru Lima Sul e podia acolher 46 missionários de língua espanhola.

Um novo centro foi construído a uma curta distância do Templo de Lima Peru e dedicado pelo então Élder Russell M. Nelson em 1998, aumentando sua capacidade para 144 missionários.

Os missionários que são enviados para treinamento neste centro de treinamento são falantes nativos de espanhol ou missionários nativos de língua inglesa que estão aprendendo espanhol.

Manila, Filipinas

O CTM das Filipinas sofreu mais alterações do que quase qualquer outro Centro de Treinamento Missionário internacional. Fundado em 1982, começou como uma pequena casa alugada que treinava apenas 26 missionários.

Uma segunda casa foi logo alugada na mesma rua para atender à crescente demanda. Então, na década de 1990, uma nova instalação para o CTM foi construída em frente ao Templo de Manila Filipinas, onde 80 missionários podiam conviver e aprender.

Desde então, cinco edifícios adicionais foram construídos no complexo, e a capacidade máxima para o centro é atualmente de 280 missionários.

Os missionários que treinam aqui podem aprender uma das muitas línguas: cambojano, cebuano, inglês, inglês como segunda língua, hiligaynon, indonésio, mandarim, mongol, tagalo, tailandês, urdu ou vietnamita.

Johanesburgo, África do Sul

O CTM da África do Sul abriu suas portas em 24 de julho de 2003, com apenas 14 missionários. Hoje, o CTM divide um edifício com a missão África do Sul Joanesburgo e tem capacidade para apenas 38 missionários, que aprendem e estudam, e podem receber formação em idiomas como: inglês, inglês como segunda língua ou malgaxe.

Provo, Utah, Estados Unidos

Provo, Utah, tem sido um local de treinamento para missionários santos dos últimos dias desde os primeiros dias da restauração, inclusive na Academia Brigham Young em 1894. A atual localização do CTM de Provo, nos arredores do campus da Universidade Brigham Young, começou a ensinar e servir missionários em 1978.

Hoje, o campus do CTM de Provo tem 21 edifícios em um local de 39 acres, com capacidade para abrigar e treinar 3.700 missionários. Desde a sua criação, mais de 600 mil missionários de quase todos os países do mundo vieram ao CTM para treinamento e podem aprender um dos 55 idiomas diferentes ensinados no complexo.

Antigos locais de CTM ao redor do mundo

Tóquio, Japão – aberto de 1979 a 2009

Seul, Coreia do Sul – aberto de 1986 a 2013

Santiago, Chile – aberto de 1981 a 2019

Madri, Espanha – aberto de 1999 a 2019

San Domingo, República Dominicana – aberto de 2000 a 2019

Buenos Aires, Argentina – aberto de 2000 a 2019

Cidade da Guatemala, Guatemala – aberto de 1986 a 2020

Você pode aprender mais sobre cada um dos locais atuais dos Centros de Treinamento Missionário no site da Igreja.

Fonte: https://maisfe.org/noticias/ctm-colombia-fechamento/LDS Living

| Missão

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *