Você sabia que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem 10 Centros de Treinamento Missionário em todo o mundo?
Por um tempo, a Igreja possuía e operava 17 Centros de Treinamento Missionário, cada um em um país diferente. São nesses CTMs é onde você pode encontrar missionários recebendo treinamento formal do evangelho e do idioma em todo o mundo hoje.

Acra, Gana
O MTC de Gana foi inaugurado em 2002 e fica a 15 quilômetros a leste de Acra. De acordo com a Deseret News, o CTM de Gana pode abrigar 320 missionários—jovens adultos e missionários seniores—com possível expansão para acomodar até 500, se necessário. O idioma treinado no CTM de Gana inclui o inglês, o inglês como segunda língua e o francês.

Auckland, Nova Zelândia
Como o CTM do Brasil, o centro de Treinamento Missionário da Nova Zelândia foi aberto em 1977 e, em 2010, o CTM da Nova Zelândia foi transferido de Hamilton para Auckland.
A capacidade máxima do centro é de 106 missionários e as línguas de formação incluem inglês, inglês como segunda língua, francês (apenas falantes nativos), samoano (apenas falantes nativos) e tonganês (apenas falantes nativos).

Bangkok, Tailândia
O CTM da Tailândia será é décimo no mundo e funciona desde janeiro de 2024 em um complexo de seis andares ao norte do Templo de Bangkok. No mesmo prédio funcionarão duas capelas, alguns escritórios administrativos da Igreja, salas de reuniões e um centro do FamilySearch.
O CTM da Tailândia auxilia “no treinamento de novos missionários de tempo integral provenientes do sudeste asiático e de outras regiões.”

Cidade do México, México
O primeiro CTM da cidade do México foi criado em 1979, onde 40 ou 50 missionários eram ensinados por líderes de estaca e moravam no Hotel Brasília.
Em 1983, os missionários foram transferidos para o complexo do templo na cidade do México e receberam treinamento no antigo centro da estaca de Aragão, onde 150 missionários puderam conviver e aprender.
Depois que os requisitos de idade para jovens missionários foram reduzidos em 2012, a escola de propriedade da Igreja Benemérito de las Americas foi transferida de uma escola particular para um robusto campus do Centro de Treinamento Missionário. Hoje, o CTM da Cidade do México é capaz de acomodar 1 mil missionários e oferece treinamento de idiomas em espanhol e crioulo haitiano.

Johanesburgo, África do Sul
O CTM da África do Sul abriu suas portas em 24 de julho de 2003, com apenas 14 missionários. Hoje, o CTM divide um edifício com a missão África do Sul Joanesburgo e tem capacidade para apenas 38 missionários, que aprendem e estudam, e podem receber formação em idiomas como: inglês, inglês como segunda língua ou malgaxe.

Kinshasa, República Democrática do Congo
O CTM de Kinshasa foi inaugurado em 2024 e está localizado a uma curta distância do Templo de Kinshasa. Ele foi estabelecido para atender ao crescente número de missionários da região e tem capacidade para até 200 missionários, que já falam francês ou aprenderão o idioma antes de seu serviço.
Desde 2022, missionários locais estavam sendo treinados em um centro temporário, o que gerou a necessidade de uma instalação permanente. O novo CTM proporcionará aos missionários a oportunidade de frequentar o templo durante seu treinamento, oferecendo uma experiência missionária enriquecedora.

Lima, Peru
O primeiro CTM em Lima Peru foi criado em 1986 na antiga casa da Missão Peru Lima Sul e podia acolher 46 missionários de língua espanhola.
Um novo centro foi construído a uma curta distância do Templo de Lima Peru e dedicado pelo então Élder Russell M. Nelson em 1998, aumentando sua capacidade para 144 missionários.
Os missionários que são enviados para treinamento neste centro de treinamento são falantes nativos de espanhol ou missionários nativos de língua inglesa que estão aprendendo espanhol.

Manila, Filipinas
O CTM das Filipinas sofreu mais alterações do que quase qualquer outro Centro de Treinamento Missionário internacional. Fundado em 1982, começou como uma pequena casa alugada que treinava apenas 26 missionários.
Uma segunda casa foi logo alugada na mesma rua para atender à crescente demanda. Então, na década de 1990, uma nova instalação para o CTM foi construída em frente ao Templo de Manila Filipinas, onde 80 missionários podiam conviver e aprender.
Desde então, cinco edifícios adicionais foram construídos no complexo, e a capacidade máxima para o centro é atualmente de 280 missionários.
Os missionários que treinam aqui podem aprender uma das muitas línguas: cambojano, cebuano, inglês, inglês como segunda língua, hiligaynon, indonésio, mandarim, mongol, tagalo, tailandês, urdu ou vietnamita.

Preston, Inglaterra
O CTM da Inglaterra foi aberto em 1985 em Londres como parte do complexo do Templo de Londres Inglaterra, mas foi transferido para Preston assim que o templo foi concluído.
O CTM pode abrigar até 108 missionários, mas em média hospeda cerca de 60. Os missionários enviados para formação linguística no CTM de Preston são ensinados em alemão, inglês, inglês como segunda língua, francês, grego, italiano, russo e espanhol.

Provo, Utah, Estados Unidos
Provo, Utah, tem sido um local de treinamento para missionários santos dos últimos dias desde os primeiros dias da restauração, inclusive na Academia Brigham Young em 1894. A atual localização do CTM de Provo, nos arredores do campus da Universidade Brigham Young, começou a ensinar e servir missionários em 1978.
Hoje, o campus do CTM de Provo tem 21 edifícios em um local de 39 acres, com capacidade para abrigar e treinar 3.700 missionários. Desde a sua criação, mais de 600 mil missionários de quase todos os países do mundo vieram ao CTM para treinamento e podem aprender um dos 55 idiomas diferentes ensinados no complexo.

São Paulo, Brasil
Quando foi dedicado em 1977, o CTM do Brasil foi o segundo CTM estabelecido pela Igreja (depois de Provo). Foi alocado pela primeira vez na antiga casa da missão em São Paulo, mas logo foi transferido para ser adjacente ao recém-dedicado Templo de São Paulo.
Hoje, o CTM do Brasil fica no bairro da Casa Verde em São Paulo e tem capacidade máxima para 646 missionários. O treinamento missionário neste CTM inclui o ensino de línguas em português, espanhol e japonês.

Antigos locais de CTM ao redor do mundo
- Argentina, Buenos Aires – aberto de 2000 a 2019
- Chile, Santiago – aberto de 1981 a 2019
- Colômbia, Bogotá – aberto de 1992 a 2023
- República Dominicana, San Domingo – aberto de 2000 a 2019
- Espanha, Madri – aberto de 1999 a 2019
- Guatemala, Cidade da Guatemala – aberto de 1986 a 2020
- Japão, Tóquio – aberto de 1979 a 2009
- Coreia do Sul, Seul – aberto de 1986 a 2013
Veja também: 100 anos de Centros de Treinamento Missionário