fbpx

Perguntas e Respostas: Meu filho deve tirar o esmalte preto para poder servir o sacramento?

Pergunta

Meu filho adolescente começou a pintar as unhas das mãos e dos pés de preto. Aparentemente, é uma coisa que está na moda.

Eu sou uma mãe de 49 anos, então não me sinto tão “antiquada”, já que sei bem quando posso deixar alguma coisa passar e quando é bom aconselhar meus filhos imediatamente. Mas a minha pergunta é: Já que meu filho usa esmalte preto regularmente, ele deve tirá-lo para abençoar o sacramento?

Resposta

Posso sentir seu amor e preocupação por seu filho por meio de sua pergunta. Posso sentir também que você já falou com ele sobre o assunto e tentou entender suas decisões em relação a sua aparência.

Várias culturas e grupos usam esmalte preto como parte de seu estilo, incluindo os góticos, emos e outros. Eu encorajo você a continuar a conversar com seu filho e deixá-lo explicar o seu estilo para que você possa entendê-lo melhor.

O Élder William K. Jackson observou recentemente que, “na maioria das culturas humanas, encontramos tanto o bem quanto o mal, o que constrói e o que destrói.” Isso significa que você precisa entender a cultura do seu filho bem o suficiente para que você possa orientá-lo em meio à difícil tarefa de abraçar o bom e construtivo, deixando para trás os elementos ruins e destrutivos.

Mesmo o nosso profeta da restauração admite que, como um adolescente, ele “[caiu] frequentemente em muitos erros tolos, exibindo as fraquezas da juventude e as debilidades da natureza humana”, mas que o que ele precisava naquele momento era ter sido tratado com bondade por “aqueles que deveriam ter sido [seus] amigos” e, que se eles achavam que Joseph tinha sido iludido de alguma forma “deveriam [tê-lo] procurado, de maneira apropriada e afetuosa, [o reconquistado].”

Quando seu filho abençoar o sacramento, ele deve seguir a direção do bispo. O sacramento é uma ordenança que precisa de autorização. Isso significa que a ordenança só é realizada sob a direção do bispo e somente com a aprovação do bispo.

Também pode ser interessante: Perguntas e Respostas: Membros da Igreja podem fazer ou participar de rifas?

Você pode ver exemplos disso com as regras que os bispos locais deram em relação à adoração no lar durante a pandemia. Nos lugares e circunstâncias em que os bispos autorizaram os portadores do sacerdócio a administrar o sacramento em casa, eles puderam fazê-lo.

Mas se tal autorização não foi dada, então a ordenança não é executada. Além disso, se o bispo deu tal autorização, ele provavelmente incluiu algumas informações breves sobre como administrá-la (frequentemente esta referência ao Manual Geral).

Isso significa que o seu filho deve perguntar ao bispo se o bispo está ou não confortável com o seu filho abençoando o sacramento com as unhas pintadas. O bispo irá orientá-lo em todas as mudanças que ele precisa fazer em seu vestuário e aparência.

Fonte: Ask Gramps

| Perguntas e Respostas

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *