fbpx

Élder Uchtdorf: “Sua força é Jesus Cristo. Confiem Nele. Sigam-No.”

O Élder Dieter F. Uchtdorf visitou uma conferência do FSY pela primeira vez no dia 14 de julho de 2022, que aconteceu na Weber State University em Ogden, Utah. Sua visita foi inesperada e o apóstolo chegou enquanto os 400 jovens almoçavam. Dessa forma, ele não interrompeu a agenda dos jovens e teve a oportunidade de conversar com muitos deles.

A Presidente Geral das Moças, Bonnie H. Cordon e o primeiro conselheiro na Presidência Geral dos Rapazes, irmão Ahmad Corbitt, também acompanharam o Élder Uchtdorf.

“É um entusiasmo pelo evangelho de Jesus Cristo”, disse ele. “É um entusiasmo um pelo outro. É um amor pela Igreja, por pertencerem a uma organização que realmente constrói caráter, amizades e faz de você uma pessoa melhor para este mundo em que vivemos.”

O Élder Uchtdof compartilho o sentimento que teve quando anos atrás teve a oportunidade de conhecer alguns membros do Quórum dos Doze Apóstolos.

“Foi como um prêmio que nos foi dado e que jamais esperávamos”, disse ele. “Foi uma experiência maravilhosa.”

Ele também enfatizou a importância de encontros entre os apóstolos e o povo do Senhor.

“É o sentimento de proximidade dos Apóstolos do Senhor a todos, porque somos todos irmãos e irmãs”.

“E se os Apóstolos do Senhor não tiverem o sentimento de amor por todos, então quem o terá? Foi isso que o Salvador fez, somos discípulos de Jesus Cristo e O seguimos.”

A importância do FSY na vida dos jovens

As conferências FSY ocorrem há 15 anos, e a Igreja vem aprendendo muito sobre como ajudar os jovens durante e por meio do FSY. Sobre o FSY, o Élder Uchtdorf comentou que é possível aprender sobre as necessidades dos jovens dentro de suas culturas:

“Há um amor de um pelo outro”, disse ele. “Tê-los juntos nesta faixa etária é uma bênção para os indivíduos, pois eles podem sentir alguma insegurança e não saber para onde a vida os levará.”

A irmã Cordon também falou de como o FSY une os jovens e oferece um espaço de pertencimento.

“Nestes pequenos grupos, eles se aconselham juntos sobre as escrituras”, disse ela. “Eles falam sobre estas coisas, e o Espírito vai testificar da verdade.”

O irmão Corbitt expressou a importância do FSY em todo o mundo. E enfatizou como o programa começou fora dos Estados Unidos. Ele compartilhou:

“O FSY é uma âncora do programa para Crianças e Jovens. E requer alguma fé por parte dos membros [da Igreja] no Canadá e nos Estados Unidos, pois eles ainda não o viram funcionar da maneira como aconteceu em outros países.”

Enquanto falava com os jovens, o Élder Uchtdorf expressou como os via como missionários no futuro. Antes de ir ao FSY, o apóstolo passou a manhã daquele dia designando missionários para diversas missões ao redor do mundo.

“Preparem-se para isto. Não coloquem nada entre vocês e este grande serviço.”

O Élder Uchtdorf também falou da importância do FSY na trajetória espiritual daqueles rapazes e moças. E destacou a importância de continuar colocando em prática tudo o que aprenderam em seu dia-a-dia. E finalizou com uma bênção:

“Eu abençoo a cada um de vocês para que nunca se esqueçam deste tempo e os sentimentos que tiveram aqui. Vocês são a força da Igreja, e sua força é Jesus Cristo. Confiem Nele; Sigam-No.”

“O cabeça desta Igreja é Jesus Cristo”, disse ele. “Eu O conheço. Ele é real. Ele os ama, e eu os amo.”

Veja também: Élder Uchtdorf: Vocês são filhos e filhas do maior e mais glorioso ser do universo

Fonte: Church News

 

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *