fbpx

Como foi a cerimônia de abertura de terra do Templo de Lindon Utah

“Que a construção de Tua casa sagrada aqui em Lindon continue a abençoar esta comunidade com paz, amor e união”, disse o Élder Kevin W. Pearson, Presidente da Área de Utah, durante sua oração dedicatória na cerimônia de abertura de terra do Templo de Lindon Utah de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A cerimônia foi realizada no sábado, 23 de abril de 2022. Embora as cerimônias sejam tradicionalmente realizadas no canteiro de obras, o clima frio e úmido da primavera obrigou os convidados a se mudarem para dentro de uma capela próxima, exceto pela retirada simbólica de terra com pás.

O Élder Pearson presidiu e conduziu a cerimônia enquanto líderes locais e uma jovem de uma das congregações próximas desta comunidade do centro-norte de Utah, localizada ao norte de Provo-Orem, falavam no evento.

Élder Kevin W. Pearson, Presidente da Área de Utah.

“No início da década de 1990, o Presidente Joseph F. Smith profetizou pela primeira vez sobre uma época em que os templos ‘marcariam a Terra’”, disse o Élder Pearson. “Naquela época, esta área não era muito mais do que uma agência dos correios localizada na loja Cullimore Mercantile ao longo da State Street.

“Quem, senão um profeta de Deus, poderia ter previsto o explosivo crescimento internacional da Igreja… Quem, senão Deus, saberia que este terreno sagrado aqui em Lindon, Utah, seria o local do 219º templo anunciado?”

O Templo de Lindon Utah foi anunciado em outubro de 2020 pelo presidente da Igreja, Russell M. Nelson.

O templo de três andares de aproximadamente 25 mil metros quadrados está sendo construído perto de 800 East e Center Street em Lindon, Utah. Será o sétimo templo no condado de Utah.

Em uma oração dedicatória, o Élder Pearson agradeceu ao Senhor pelos templos ao redor do mundo que glorificam a Cristo e permitem que indivíduos e famílias se aproximem de Deus. “Abençoe aqueles que trabalham aqui, para que sintam o significado eterno do que estão construindo e sejam abençoados e protegidos enquanto trabalham na construção”, disse ele.

Veja também: 11 histórias incríveis de templos que sobreviveram a desastres naturais

Renderização do templo de Lindon Utah.

O Élder Pearson também orou para que “as promessas que [Deus] disponibilizou por meio de [Seu] Filho Amado, Jesus Cristo” sejam lembradas e refletidas pelos jovens quando forem ao templo. “Pedimos-te que os abençoe com proteção contra a tentação e o mal, à medida que vierem e participarem deste templo sagrado… Abençoe seus pais com o desejo e a determinação de criá-los em retidão e verdade em tempos sem precedentes”.

A participação na cerimônia de inauguração foi por convite. Aqueles que moram no distrito do templo puderam assistir a uma transmissão da cerimônia.

Utah, a sede mundial da Igreja, abriga 2,2 milhões de membros, aproximadamente dois terços da população do estado de 3,4 milhões de pessoas. O estado de Utah tem 28 templos anunciados, em construção, reforma ou em operação.

Os outros templos em Utah incluem o Bountiful, Brigham City, Cedar City, Deseret Peak, Draper, Ephraim, Heber Valley, Jordan River, Layton, Lindon, Logan, Manti, Monticello, Mount Timpanogos, Ogden, Oquirrh Mountain, Orem, Payson, Provo City Center, Provo, Red Cliffs, Salt Lake, Saratoga Springs, Smithfield, St. George, Syracuse, Taylorsville e Vernal.

A casa do Senhor

Os Santos dos Últimos Dias consideram os templos como a “casa do Senhor” e o lugar mais sagrado de adoração na terra. Os templos são diferentes das capelas da Igreja. Todos são bem-vindos para assistir as reuniões dominicais e outras atividades durante a semana nas capelas.

O objetivo principal dos templos, no entanto, é que os membros fiéis da Igreja participem de cerimônias sagradas, tais como casamentos que unem famílias para sempre e batismos em favor de ancestrais falecidos que não tiveram a oportunidade de conhecer o evangelho enquanto vivos.

Fonte: Newsroom

| Templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *