Como utilizar um evento na capela para divulgar a igreja

*Evento na capela*
No último dia 27 de Agosto foi realizada em Goiânia uma feira de Profissões e Autosuficiência que foi de extremo sucesso. (Leia reportagem aqui) mais de mil pessoas compareceram ao evento que foi noticiado na afiliada da TV globo e a reportagem foi retransmitida pelo Bom Dia Brasil em nível nacional. É emocionante ver quando um trabalho bem executado conquista visibilidade. A equipe do mormonsud.net entrevistou Romualda Damiana Vitor Alexandre que é especialista em autossuficiência da Estaca Goiânia Brasil Sul e foi uma das pessoas organizadora do evento. Em parceria com este CA elaboramos algumas dicas para você que deseja realizar um evento de sucesso em uma capela:
Qual o segredo do evento?

Imagem via CA Goiânia – Divulgação de evento na capela.
Não existe um mas vários segredos. O primeiro a se ressaltar é a importância do planejamento, o evento foi idealizado por mais de seis meses. Surgiu uma designação da liderança de área que foi tomada pela estaca como uma responsabilidade e um ideal: “se é pra ser feito, que seja bem feito”.
A liderança teve que designar e contou com a ajuda de muitos voluntários, os voluntários doaram tempo, talento, criatividade e recursos financeiros. A estaca tinha um orçamento de dois mil reais que foi suficiente somente para preparar a estrutura básica da feira. Cada stand contou com a doação de seu idealizador e a surpresa foi que as pessoas estavam entusiasmadas ao servir. Elas convidaram seus familiares e amigos porque tinham orgulho de dizer que estavam fazendo parte dessa feira.

Imagem via CA Goiânia – Divulgação de evento na capela.
Sobre a divulgação
Outdoors de divulgação foram colocados em pontos estrátegicos da cidade. Estes foram conseguidos por meio do diretor da federação das APAEs de Aparecida de Goiânia, ele tem pesquisado a igreja desde que usaram o prédio da estaca para um evento. Este pesquisador da igreja foi também quem conseguiu as placas de rua que foram feitas em parceria com a gráfica Mercograff que também doou seu trabalho.
Quando a divulgação na televisão, ela foi conseguida porque foi enviada uma solicitação de anúncio ou convite à comunidade um mês antes, numa descrição curta do que é o CA e o que seria feito no evento. Essa descrição foi encaminhada ao departamento de jornalismo da TV Anhanguera, principal da Cidade e afiliada da TV Globo. Este primeiro contato foi seguido por um ofício e depois de uma semana de negociações a TV fez uma proposta de anúncio desde que com exclusividade.
Em cada etapa encontrar um membro capaz de realizar um trabalho foi uma satisfação e muitas vezes uma história de milagre. Compreender este princípio abre a porta para o segundo segredo. Uma feira deste porte não é algo feito somente por uma mas por várias pessoas.
As parcerias foram fundamentais: Senac, Senai, Cambury, e outras empresas estiveram presentes como parceiras da Igreja.

Imagem via CA Goiânia – Divulgação de evento na capela.
Além disso é preciso trabalhar com números. Uma meta, um público alvo, um orçamento; tendo em mente um objetivo e propósito.
Como a feira funcionou?

Imagem via CA Goiânia – Divulgação de evento na capela.
Os salões cultural e sacramental foram subdivididos em stands onde um profissional de cada área recebia os visitantes. Este profissional explicava o dia a dia da sua profissão, sua média salarial e as previsões de mercado para aquela carreria. Isso atraiu o público jovem ainda indeciso sobre que caminho tomar para seu futuro.

Imagem via CA Goiânia – Divulgação de evento na capela.
As salas de aula também foram utilizadas e serviços foram disponilizados como um salão de beleza e espaço de brincadeiras para as crianças. Voluntários do Projeto Mãos que Ajudam estavam por todas as partes dando informações, ajudando na organização, limpeza e bom andamento do evento.

Imagem via CA Goiânia – Divulgação de evento na capela.
Além disso o corpo de bombeiros também foi acionado e ofereceu treinamento de primeiros socorros.

Imagem via CA Goiânia – Divulgação de evento na capela.
Os missionários foram convidados e tiveram seu espaço na feira conseguindo vários contatos e referências.

Imagem via CA Goiânia – Divulgação de evento na capela.
Conselho
Para aqueles que servem como líderes no departamento de Autossuficiência da igreja a irmã Romualda compartilha as seguintes palavras de incentivo: “acreditem nas promessas dos profetas contida na carta introdutória do livreto ‘Meu Caminho Para Ajudar as Pessoas’. Lá é citada a fé, o estudo, o trabalho árduo e a confiança no Senhor, como princípios capacitadores para se alcançar as bênçãos materiais prometidas pelo Senhor. Utilizem o novo currículo em sua pelnitude. Ele é verdadeiramente inspirado e produz milagres sem reservas à todos que buscam conhecer e ulizar seus princípios e direção. Lá foi dito “você aprenderá como agir”… isso é essencial.
Para aquelas pessoas que estão passando por dificuldades de autossuficiência a irmã faz o seguinte convite: “aprenda e desenvolva fé no Salvador e tenha sempre em mente que Ele se importa com você e quer libertá-lo de qualquer tipo de opressão, mas é preciso aprender a fazer as coisas ao modo Dele exatamente como é ensinado em D&C 104:15. Procure o CA mais próximo à você, você encontrará alguém disposto a te ajudar.