Recepção de um casamento mórmon

A criatividade deve ser uma das marcas de uma recepção de um casamento mórmon. Todos os anos de mutuais e  atividades do MAS devem ter dado ao casal alguma experiência quanto ao assunto.

Para um membro SUD, a recepção não é o ponto principal da união, já que os mórmons consideram o selamento no templo o ponto máximo da cerimônia. O casamento no templo não impede entretanto, que  a pessoa tenha diversão e boas ideias para o seu grande dia. Este pode ser um momento  fantástico.

A recepção será fundamental, especialmente para as  famílias em que nem todos  são membros da igreja.  Veja a seguir seis ideias maravilhosas para a recepção de um casamento mórmon:

1.Crie uma #

recepção de um casamento mórmonA simplicidade desta ideia não faz jus ao quão genial ela é. Hoje em dia quase todo mundo carrega consigo uma câmera em seu celular. Ao criar uma #CasorioCintiaeMarcos por exemplo, você pode tornar cada convidado em um fotógrafo da cerimônia e da festa.

Claro que nem todas as fotos terão qualidade profissional mas acredite, você pode se surpreender com o resultado e descobrir detalhes que tinham passado despercebidos aos seus olhos.

2.Mantenha isto o mais simples possível

recepção de um casamento mórmon

A simplicidade pode ser uma das marcas da recepção de um casamento mórmon

Simplicidade é a obra prima do bom gosto. Este é um ponto muito importante. O casamento as vezes é pensado por meses. Envolve as expectativas dos noivos e de duas famílias. Uma armadilha deste processo é tornar tudo elaborado demais. As pessoas da igreja são simples. Elas irão se sentir mais confortáveis se você for capaz de manter a cerimônia simples.

É de bom gosto planejar brincadeiras e atividades em que o casal permaneça junto. Evite portanto longas conversações ou atividades que envolvam somente um dos cônjuges. Este dia, mais do que qualquer outro é um dia para estarem juntos.

3.Invista nas fotos e vídeos

recepção de um casamento mórmon

(imagem via: a simple lds wedding)

Se o vestido foi alugado ele terá que ser devolvido, se ele é seu ele se tornará amarelado com o passar dos anos e perderá aquele brilho branco. A comida ainda que deliciosa não durará muito. A música será revertida em silêncio e todas as pessoas especiais que compareceram irão embora.

Depois de tudo isso, o que realmente fica são as fotos e vídeos. É divertido fazer um registro do noivado. Fotos do pré-casamento. Essa ideia inclusive é boa para não sobrecarregar o dia com sessões intermináveis de fotos.

4.Combine com o orador o que será dito

recepção de um casamento mórmon

(imagem via a simple lds wedding)

Quanto tempo o bispo ou membro da estaca terá para realizar a cerimônia? Existem situações especiais na família que precisam ser consideradas, como o caso de pais separados? É um dia de festa e não se espera causar traumas ou constrangimentos a ninguém. O melhor caminho para evitar estes episódios é conversar antes.

Talvez seja possível usar suas escrituras favoritas na mensagem. Ou mesmo ter uma curta, leia bem: curta, intervenção de membros da família, que podem falar um pouco sobre os membros do casal. Um amigo muito íntimo poderia compartilhar a história de como se conheceram.

5. Use os espaços da capela

(imagem via: a simple lds wedding)

(imagem via: a simple lds wedding)

Existe um caminhão de regras que são específicas no Manual Geral de Instruções sobre o uso das capelas em atividades, especialmente em caso de utilização do salão sacramental e do púlpito.  A música que será tocada também deverá estar em conformidade com o padrão do Senhor.

Ainda assim os espaços disponíveis nas capelas podem proporcionar conforto e uma cerimônia aconchegante. Converse com o seu bispo e use a capela.

6.Inove ao servir a comida

(imagem via: JarvaieDigital.com)

(imagem via: JarvaieDigital.com)

É de sumo bom gosto não ter que esperar até o último minuto do casamento para poder começar a comer. A espera pelo início da cerimônia será mais agradável se acompanhada de música e algum aperitivo. Claro que não precisa ser algo grande, talvez algumas castanhas ou chocolates.

Criar maneiras rápidas e simples de pegar a comida, diminui a necessidade de pessoas servindo na festa. Também é uma solução inteligente, descentralizar a mesa da comida e permitir que as pessoas possam se servir em mais do que um lugar.

Que o seu dia seja inesquecível pelas melhores razões!


Bibliografia

6 great Ideas for an LDS Wedding Reception. (aqui)

Manual Geral de Instruções. (aqui)