Apesar das diversas piadas e das perguntas da tia de “Cadê o(a) namorado(a)?”, muitos jovens adultos solteiros estão ansiosos para encontrar “a pessoa certa”. Diante da falta de sucesso, alguém uma vez ou outra instala o famoso aplicativo de paquera Tinder, para então excluí-lo minutos depois, por conta de diversos fatores que vão contra as crenças mórmons. Foi dessa necessidade que surgiu o aplicativo Mutual, o famoso “Tinder Mórmon.”
Como Funciona?
Mutual é parecido com a paquera da vida real, mas seus usuários não são limitados pela distância ou seus círculos sociais e panelinhas. Os usuários têm uma impressão inicial de alguém através de fotos e informações básicas, e então deslizam o perfil para cima se estão interessados, ou para baixo se quiserem ir para o próximo perfil. Quando a outra pessoa demonstrar o mesmo interesse, o aplicativo dirá que o interesse é mútuo (mutual). Então uma janela de chat é aberta, e ambos podem conversar antes de marcar um possível encontro.
Como Começou?
Depois de se formar na Universidade de Brigham Young e se mudar para fora do estado “mórmon” de Utah, Cooper Boice percebeu que conhecer e namorar alguém com os mesmos valores e crenças seria mais difícil do que ele tinha imaginado. Então, com seus amigos do ramo de tecnologia, ele trabalhou para desenvolver o aplicativo Mutual. Assim nasceu o aplicativo de namoro para solteiros mórmons, desenvolvido para tornar mais fácil o trabalho de encontrar, se conectar, e marcar um encontro com outros mórmons em qualquer lugar do mundo.
Quais são as vantagens?
O melhor ponto positivo é encontrar pessoas com crenças similares a sua, principalmente as que acreditam em um casamento eterno. O aplicativo já conta com algumas histórias de sucesso como David e Kristina, que se conheceram através do aplicativo e hoje estão casados.
Embora o sucesso se concentre onde há um maior número de mórmons, como Utah, nada impede de que com o passar do tempo o aplicativo se torne cada vez mais popular no Brasil. Muitos membros da igreja no Brasil já tentaram usar o Tinder alguma ou outra vez, desinstalando o aplicativo minutos depois, por causa da diferença contrastante dos padrões vividos pelas pessoas que usam o aplicativo e os membros da igreja.
Além do seu fator religioso, o aplicativo se difere dos seus competidores no mercado através de funções únicas que permitem ao usuário:
- Saber se alguém está somente interessado em conhecer pessoas ou está procurando um relacionamento mais sério.
- Mostrar o local de sua missão e descobrir se a pessoa fala outros idiomas.
- Categorizar seu perfil com “tags” que informam seus interesses específicos, disponibilizando assim, descobrir pessoas que têm interesses e atividades em comum.
- Saber se a pessoa tem amigos em comum no Facebook.
“Eu amo tudo sobre este aplicativo. As pessoas encontradas lá as vezes parecem muito boas para ser verdade. Eu amo o fato de que o aplicativo conecta com as informações do Facebook, então as pessoas precisam usar suas informações genuínas.”
Depois de feito o cadastro, o perfil do usuário não aparece aos outros até ser aprovado pela equipe do aplicativo Mutual. Essa avaliação demora de um à três dias.
Quais são as desvantagens?
A superficialidade é um fator em qualquer aplicativo de namoro. As pessoas são julgadas em apenas alguns segundos através de suas fotos e poucas coisas escritas no perfil. Entretanto, a equipe do aplicativo mutual disse que no fim, um aplicativo de namoro é apenas uma ferramenta que pode melhorar e facilitar a experiência até um primeiro encontro cara a cara.
As funções do aplicativo são todas no idioma inglês. Embora seja bem intuitivo, pessoas que não souberem o mínimo de inglês podem encontrar alguma dificuldade.
Como baixar?
O aplicativo foi lançado primeiramente para aparelhos da Apple, entretanto, uma versão beta foi disponibilizada para o uso em aparelhos Android. A versão para Android tem algumas falhas e passa por algumas atualizações frequentes, mas já pode ser usado para encontrar possíveis companheiros(as) eterno(as). Para baixar o aplicativo é só clicar em um dos links abaixo:
Veja o vídeo de divulgação do aplicativo (em inglês):
Meu aparelho não é compatível! Sniff. Sniff
Não se Preocupa Amiga. Agradeça pelo Teu Aparelho Não Ser compatível. O APP é Ruim demais. Já te “Filtra” pela Foto de Perfil, idade e se Você for Negro e não tiver feito missão já apareçe bem Grande que não Existe Perfis disponíveis Para Você. Enfim : Um App Bem ” Racistinha”
enquanto a resposta dele
Que infeliz associação que vocês fizeram ao comparar o app com o Tinder.
Achequei bem interessante o site
Infelizmente o aplicativo nao quer abrir mais. Ja ate configurei todo meu tablet e reenstalei novamente o app mutual e nada! Mandei email pra voces e ngm resolveu o problema atw o momento.
Olá, Simone! somos apenas uma página de notícias. Infelizmente não somos responsáveis pela criação nem pela manutenção do app. Já tentou entrar em contato com eles pelo Google Play ou pelo App Store (dependendo de qual é o Sistema Operacional do seu dispositivo)? Desejamos boa sorte.
Trava mesmo. Só Jesus Cristo na causa!
kkkkkkkkkkkkk só ótimas respostas