fbpx

Eu sou Mórmon e Sou Cristão!

Jesus Cristo chamando apóstolos nas américas

Eu me sinto um pouco zeloso. E aqui está o porquê. Acabei de ouvir a Conferência e me sentia edificado espiritualmente, então depois de alguns dias, li as alegações de um indivíduo dizendo que eu não era um cristão, e que fazia parte de um culto. Até parece, então tudo que eu tinha acabado de ouvir durante a Conferência era algo “estranho”, “cultista”, “anticristo.” Eu simplesmente fiquei desconsolado.

  • Essa pessoa por acaso já havia lido o Livro de Mórmon?
  • Será que alguma vez ela assistiu a uma de nossas reuniões e ouviu os discursos a respeito de Cristo?
  • Ele estava ciente dos vastos esforços humanitários da Igreja, as milhares camisetas amarelas usadas pelos voluntários do programa “Mãos Que Ajudam”, o Fundo Perpétuo de Educação, o Armazém do Bispo, o programa de Bem-Estar, a industriosidade Mórmon, o serviço compassivo da Sociedade de Socorro, e os projetos do sacerdócio para ajudar os necessitados?
  • Será que ele já conversou com alguns santos dos últimos dias? E perguntou-lhes para falarem de seu amor pelo Salvador e Sua bondade em suas vidas?

Eu desejava poder dizê-lo que estou constantemente rodeado de santos dos últimos dias que vivem suas vidas desta forma, o caminho cristão. Eu não hesitaria em proclamar que estamos entre as pessoas mais cristãs do mundo!

À semelhança de outros santos dos últimos dias, acredito que Jesus é o Filho real de Deus, o meu Libertador, Redentor e Salvador.

Eu acredito que Jesus nasceu de Maria, Sua mãe mortal, e que Ele era o Unigênito do Pai.

Eu acredito que Ele foi batizado por João e mais tarde disse a Nicodemos que a única maneira de entrar no reino de Deus era fazer o mesmo.

Eu acredito que Ele viveu uma vida perfeita, e me convidou a entrar e seguir o Seu exemplo e Seus ensinamentos. Eu acredito que Jesus Cristo estabeleceu uma Igreja – A Igreja de Jesus Cristo – que era tão perfeita quanto Ele era.

Acredito que a fundação da Igreja é formada por “apóstolos e profetas, e que Jesus Cristo é a pedra de esquina” (Efésios 2:20). Eu acredito que Jesus chamou estes homens do mundo e os “ordenou” para um santo chamado (João 15:16).

A Pedro e depois aos outros apóstolos e profetas, creio que Jesus entregou as “chaves do reino”, que tinha o poder de “ligar na terra e no céu”, e também “desligar na terra e no céu” (Mateus 16:29). Eu acredito que Jesus ordenou a Pedro e os apóstolos a empregar as “chaves do reino” para “ensinar todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo” (Mateus 28: 19). Eu acredito que recebi um batismo autorizado por alguém que tinha a autoridade real delegada pelos apóstolos vivos.

Creio que Jesus Cristo sofreu e morreu por mim como um supremo ato de amor. Acredito que, porque Ele expiou pelos meus pecados, se eu segui-Lo no caminho Ele estabeleceu, posso receber o perdão deles, me reconciliar com o meu Pai Celestial, e qualificar-me para viver um dia com Ele e Jesus Cristo. Além disso, acredito que por causa de tudo o que Jesus fez por mim, eu posso ter minha esposa e família por toda a eternidade. Acredito que aqueles a quem mais amo estão ligados a mim eternamente pelas “chaves do reino”, possuídas pelos apóstolos e profetas vivos, que têm o direito e o poder de “ligar na terra” e “no céu”.

Eu creio que Jesus ressuscitou da sepultura no terceiro dia e, assim, venceu a morte por causa da ressurreição literal do Seu corpo. Acredito que por causa disso, Ele tem o poder de me ressuscitar, assim como minha família, e cada pessoa que já viveu na terra.

Agora me diga qual parte da minha crença é anticristã?

Eu amo Jesus Cristo. Eu O adoro e O honro. Eu sempre procuro trazer pessoas a Cristo para que Ele possa curá-las. Eu fiz um convenio com Ele de dedicar minha vida em Seu serviço. E não estou sozinho.

Para aqueles que duvidam de nossa devoção a Jesus Cristo e Seus ensinamentos, que ousadamente declaram que somos ambos, “mórmons” – membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – e cristãos. Que “Falamos de Cristo, regozijamo-nos em Cristo, pregamos a Cristo, e profetizamos de Cristo” (2 Néfi 25:26). Procuramos imitar Cristo. Nós amamos a Bíblia, que testifica de Jesus Cristo, e nós amamos o Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo. Juntamente com as pessoas de outras religiões que amam e adoram a Jesus Cristo, nós declaramos com eles que nós também somos cristãos.

Abaixo está o link de um testemunho de um apóstolo moderno, que responde à pergunta: “Os mórmons são cristãos?”

O Único Deus Verdadeiro, e Jesus Cristo, a Quem [Ele Enviou]”, Élder Jeffrey R. Holland

 

| Vida dos Santos dos Últimos Dias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *