fbpx

O que você encontrará ao entrar em uma capela mórmon

irmão e irmã

A maioria dos visitantes que visitam um edifício de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias pela primeira vez comenta sobre o número de salas. Muitos esperam encontrar um grande espaço interior, semelhantes a muitos edifícios de outras denominações cristãs.

Mas as capelas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são diferentes das usadas ​​por muitas outras religiões. Elas incluem salas de aula, escritórios, uma fonte para batismos, uma cozinha e, em muitos casos, um salão cultural. Salões culturais em edifícios mórmons geralmente também têm um palco, para produções de teatro e musicais. O salão cultural geralmente é usado como uma pista de dança, salão de jantar, e outras atividades.

reunião em uma capela mórmon

Vida religiosa e social em uma capela mórmon

Uma capela também tem um salão que acomoda de 200 a 300 pessoas, chamado salão sacramental. Ele é usado para as reuniões de domingo.

“O prédio era tão simples”, disse Sandra Yeo, depois de visitar uma capela mórmon pela primeira vez em sua terra natal, na Inglaterra.

“Não haviam cruzes, murais, estátuas e ícones de qualquer tipo, do que eu pude ver. Eu nunca estive em uma igreja cristã que não tinha esse tipo de coisa. Eu achei a simplicidade muito interessante”.

Para os Santos dos Últimos Dias, os edifícios da igreja são o centro da vida religiosa e social. A parte mais importante da semana, no entanto, é a reunião sacramental, que dura uma hora. Ela ocorre no domingo e é semelhante a outros cultos cristãos. Homens, mulheres e membros mais jovens oferecem orações e dão sermões, hinos são cantados, e o sacramento, semelhante à santa comunhão de outras crenças, é administrado. Os membros ensinam os princípios ensinados por Jesus Cristo.

sacramento nos torna santos

Quando Brian Sharon foi pela primeira vez em uma reunião de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Wisconsin, ficou impressionada com o serviço de adoração.

“Eu estava acostumada a uma reunião muito formal e altamente estruturada na igreja de minha infância”, disse Sharon. “Fiquei intrigada com a maneira como as coisas foram tratadas, sem um ritual ou uma cerimônia extensiva. E fiquei tocada com a recepção calorosa e amigável que todos ofereceram, especialmente para visitantes como minha família. Foi algo renovador para mim.”

Outras reuniões

Além da reunião sacramental, há outras reuniões aos domingos, como parte de um horário de três horas, geralmente das 9h às 12h.

Essas outras reuniões incluem aulas para jovens e adultos. Também há o que os mórmons chamam de “Primária”, um horário para aulas, cantos e atividades para crianças menores de 12 anos.

Os mórmons tendem a ter famílias numerosas, então esteja preparado para ver, e ouvir, muitas crianças. E, embora os pais tentem a ensinar os seus pequenos a serem reverentes, as crianças também são encorajadas a participar das reuniões.

Na Primária, por exemplo, você verá crianças de 7 anos, ou mesmo crianças mais novas, dando discursos, lendo as escrituras e orando na frente de seus colegas de classe. Os hinos ensinadas e cantados na Primária centralizam-se na vida nos ensinamentos de Jesus Cristo, nos temas das escrituras e nas formas simples que as crianças podem colocar em prática o que é pregado.

Os mórmons geralmente são pessoas amigáveis, então um visitante não deve se surpreender quando alguém, vendo um novo rosto, vem apresentar-se e oferecer ajuda para que o visitante possa encontrar a reunião ou aula certa.

Uma percepção errada comum entre aqueles que não são da fé mórmon é que apenas os Santos dos Últimos Dias podem entrar em suas capelas. Isto é provavelmente baseado em um mal-entendido sobre templos e capelas. Mesmo que os templos sejam apenas para os membros da Igreja que estão totalmente envolvidos em sua fé, qualquer pessoa pode entrar em uma capela mórmon para visitar ou adorar. Existem mais de 17 mil capelas em todo o mundo.

Frases de Jesus

Comunidade de fé

A arquitetura de uma capela dos Santos dos Últimos Dias reflete a profundidade da religiosidade dos mórmons que vai além do púlpito e dos bancos. Ser membro de uma Ala de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (ou congregação) é fazer parte de uma comunidade de fé que reúne-se semanalmente e em grupos menores durante a semana.

Em alguns casos, as capelas mórmon tornam-se áreas para iniciativas de serviços comunitários, como em tempos de catástrofes naturais, por exemplo. Em muitas ocasiões, esses esforços são realizados em conjunto com outros grupos comunitários e religiosos.

Dentro das atividades culturais, esportivas, educativas e sociais, os mórmons dizem que o desejo de que os indivíduos e as famílias se ajudem a superar os desafios da vida, aprendendo sobre Jesus Cristo e esforçando-se para se tornar como Ele, é a motivação real que faz com que tudo isso aconteça.

Para os Santos dos Últimos Dias, os edifícios que eles usam para seus vários serviços de adoração e outras reuniões são importantes, mas não tão importante do que é construído dentro de suas paredes. A construção de indivíduos e famílias fortes, de conhecimento e da fé em Deus é o que mais importa para os mórmons.

“Nossas capelas não são todas construídas com a mesma arquitetura”, disse o apóstolo da Igreja Elder L. Tom Perry em uma conferência mundial . “No entanto, cada uma delas é fundamentada na missão de nosso Salvador. São edifícios dedicados com o propósito de adorá-Lo”.

Fonte: MormonNewsroom

Relacionado:

https://mormonsud.net/temas/inspiracao/implicacoes-espirituais/

| Vida dos Santos dos Últimos Dias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *