fbpx

A História do Élder Rasband e o Símbolo de Coração Durante o Meetup

elder rasband meetup

Quando o Élder Rasband falou para uma reunião nacional de jovens no Brasil em 2017, ele concluiu com uma simples mensagem:

“Eu amo vocês. Nós amamos vocês, e o mais importante, o Pai Celestial ama vocês.”

Então algo singular aconteceu.

“Lá de trás do salão, um jovem levantou as mãos e fez o símbolo do coração”, disse ele. “Então eu respondi fazendo o mesmo símbolo do coração de cima do púlpito”.

Amor Cristão

Essa comunicação espontânea de amor entre um membro do Quórum dos Doze Apóstolos e um jovem brasileiro desencadeou uma resposta imediata por todo o Brasil. Milhares de jovens, reunidos em 92 sessões para assistir o discurso do Elder Rasband, levantaram as mãos e, em uníssono, formaram o símbolo do coração.

“O que aconteceu foi fenomenal”, disse ele à Church News . “Naquele dia, todos nós adotamos o símbolo de coração como um símbolo de unidade e amor por nosso Salvador, Jesus Cristo”.

Quando a reunião terminou, Élder Rasband e os jovens por todo o Brasil fizeram o símbolo do coração uma última vez. Imediatamente, fotos dos jovens fazendo o símbolo de coração com as mãos estavam circulando todo o país e o mundo.

Dias depois, o Élder Rasband disse que seu espírito “ainda sentia algo” com a memória daquele momento espontâneo. Aquele momento transcendeu idiomas, culturas e nacionalidades.

“Quando eu disse aos jovens brasileiros que o Senhor os ama, eles me deram uma resposta que me disse: ’Nós amamos o Senhor Jesus Cristo e Seu evangelho.’”

“Era para acontecer”

Élder Rasband disse que sabe que o Senhor queria que ele estivesse no evento nacional “Meet Up” para jovens de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Embora o evento não estivesse em seu itinerário original.

No dia anterior ao evento “Meet Up”, Elder Rasband e sua esposa, Irmã Melanie Rasband, e a Presidência da Área do Brasil, estiveram na cidade de Santos para um Seminário de Presidentes de Missão com 34 presidentes de missão e suas esposas.

“Foi-me dito que no dia seguinte era um feriado nacional e que jovens SUD de todo o país se reuniriam em todo o país no evento chamado ‘Meet Up’”, disse ele.

Elder Rasband decidiu que queria se juntar aos jovens. Então, os ajustes foram feitos no cronograma do dia seguinte para que ele pudesse discursar para todos eles.

“Era para acontecer”, disse ele.

Élder Rasband e sua conexão com o Brasil

A viagem de Élder Rasband ao Brasil marcou sua primeira visita ao país desde que foi chamado para o Quórum dos Doze Apóstolos em 2015. Durante sua turnê de 10 dias, ele participou do Seminário dos Presidentes das Missões do Brasil, diversas reuniões com membros e missionários, um devocional para jovens adultos solteiros para três estacas, e Conferências de Liderança do Sacerdócio em Florianópolis e Vitória.

A Presidência da Área do Brasil – O Élder Marcos A. Aidukaitis, o Élder W. Mark Bassett e o Élder Joaquin E. Costa – se juntaram a ele e a Irmã Rasband em suas viagens.

Em cada reunião, Élder Rasband não deixava de mencionar o presidente da estaca de sua juventude, o presidente James E. Faust.

O antigo membro da Primeira Presidência serviu uma missão no Brasil entre 1939 e 1942, quando a Igreja na nação sul-americana consistia apenas de uma missão única e alguns ramos.

“Quando era jovem e frequentava a Estaca Salt Lake Cottonwood, o presidente Faust frequentemente contava suas experiências como um missionário no Brasil. Ele amava o Brasil “, disse Elder Rasband.

“Para mim, estar no Brasil como antigo membro da estaca do Presidente Faust e, agora, como membro do Quórum dos Doze, foi muito especial. Eu me senti muito conectado ao seu legado no Brasil e o mencionei diversas vezes enquanto estava lá “.

“Os membros brasileiros”, acrescentou, “ainda sentem sua própria conexão com o Presidente Faust e com os outros missionários antigos como Élder Wm. Grant Bangerter “

Élder Faust e Élder Bangerter ficariam maravilhados com o crescimento da Igreja que ocorreu no Brasil nas últimas décadas. Há mais de 1,3 milhão de membros em mais de 2.000 congregações no Brasil. Seis templos estão em operação, com quatro outros templos anunciados ou em construção.

Crescimento da Igreja no Brasil

Há muitas outras oportunidades de crescimento no Brasil. Ainda há muitas cidades, cada uma com mais de 100 mil habitantes, onde a Igreja ainda não está estabelecida.

“Estamos apenas começando”, observou Elder Rasband. No entanto, ele acrescentou que o Brasil é “um lugar perfeito” para compartilhar o evangelho. “O povo brasileiro é um povo feliz; Eles cuidam de suas famílias, amigos e vizinhos, e eles se amam.”

Ministrando “um a um”

Apesar de seu itinerário ocupado, Élder Rasband e sua esposa arranjaram tempo para conversar com membros brasileiros individualmente. Em uma ocasião, eles fizeram uma pausa para conversar com uma mulher pioneira que estava entre os primeiros convertidos no Brasil. Em outro momento calmo, o Élder Rasband consolou um casal missionário sênior que estava de luto pela morte recente de seu filho.

Muitos membros “foram tocados pelas palavras de Élder e Sister Rasband”, disse Élder Aidukaitis. Eles agradeceram o tempo que o Élder e Sister Rasband passaram cumprimentando as pessoas, oferecendo palavras gentis e compartilhando sorrisos.

Os líderes locais que participaram das duas Conferências de Liderança do Sacerdócio agradeceram a forma que Élder Rasband respondeu suas perguntas usando de muita sensibilidade e gentileza.

“Além disso, o Élder Rasband disse-lhes o quanto ele valorizava seu serviço e o apoio de suas esposas e famílias”, disse Elder Aidukaitis. “Ele especificamente convidou os que estavam presentes a estender esse agradecimento às suas esposas e famílias quando voltaram para casa”.

Élder Rasband voltou de seu ministério no Brasil com uma certeza renovada de que os melhores dias da nação estão no futuro.

Fonte: ChurchNews

| Notícias Locais

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *