fbpx

Presidente Nelson ensina aos novos presidentes de missão como receber orientação celestial

Nos últimos dias 26 e 27 de junho, os novos presidentes de missão e suas esposas, totalizando 135 casais se reuniram virtualmente em 17 países para o Seminário de Liderança Missionária de 2020.

O Presidente Russel M. Nelson se dirigiu aos novos líderes durante os dois dias de treinamentos. Durante seu treinamento no dia 26, o Presidente Nelson ensinou em detalhes como um rapaz de apenas 14 anos de idade foi ensinado a ser um profeta.

Ele iniciou com a seguinte pergunta: “Por que escolhi falar para você sobre a orientação divina do Profeta Joseph Smith?”

“Fiz esta pergunta por duas razões: primeiro, para reafirmar a vocês e prestar meu testemunho pessoal de que essa obra é verdadeiramente divina. É a obra do Senhor Jesus Cristo, e Joseph Smith é o Seu profeta nesta última dispensação.”

“Segundo, para declarar que vocês, também, podem e serão guiados pelo céu no seu trabalho ao buscar direcionamento, orientação e inspiração do alto.”

Este é um momento “único e emocionante” quando o evangelho continua a avançar apesar de ‘toda terra [estar] em comoção’ (Doutrina e Convênios 45:26), ele disse. “Não posso expressar a importância do papel do Profeta Joseph Smith na introdução ‘da dispensação da plenitude dos tempos’ (Doutrina e Convênios 128:18)”.

“Vocês e eu verdadeiramente nos maravilhamos como Joseph foi capaz de conquistar tudo o que ele fez. O que só foi possível através do milagroso e incomparável poder de Deus, o Senhor Jesus Cristo e outros seres celestiais.”

Ser ensinado do alto

O Presidente Nelson ensinou sobre a orientação divina de Joseph que aconteceu pela primeira vez em 1820, durante a Primeira Visão e em resposta a sua oração sincera e desejo de saber sobre a verdadeira igreja de Jesus Cristo na terra.

“Em resposta, o Pai Celestial e Seu Filho Jesus Cristo apareceram em glória e magnificência a Joseph e o disseram que não se filiasse a nenhuma das igrejas, e prometeram que a plenitude do evangelho se tornaria conhecida no futuro por ele”.

O Presidente Nelson disse que Joseph Smith foi ensinado pelo Pai e pelo Filho em pelo menos outras oito vezes, incluindo a Primeira Visão. Quatro dessas visões incluíram o Pai e o Filho, enquanto o Salvador apareceu mais quatro vezes sozinho.

O Presidente Nelson também disse que a orientação celestial de Joseph foi feita por outros seres celestiais. Entre a Primeira Visão em 1820 e a morte do Profeta em 1844, Joseph recebeu a visita, ou viu em visão “dezenas de profetas antigos e anjos”.

“Essas visitas ofereceram a ele uma educação espiritual como nenhuma outra”, disse o Presidente Nelson. “Joseph interagiu pessoalmente com ‘diversos anjos’ desde Adão ‘até o tempo atual, todos anunciando sua dispensação, seus direitos, suas chaves, suas honras, sua majestade e glória e o poder de seu sacerdócio’ (Doutrina e Convênios 128:21)”.

Ele falou sobre como Joseph aprendeu que o “conhecimento do mundo é severamente limitado quando comparado ao conhecimento celestial”. Ele também disse que a “falta de conhecimento e oportunidades educacionais de Joseph foi compensada de maneira notável através de sua orientação divina do alto.”

As escrituras

O presidente Nelson também falou sobre o grande trabalho de Joseph Smith em relação as escrituras. Ele traduziu todo o Livro de Mórmon de uma língua desconhecida para o inglês “em aproximadamente 60 dias de trabalho. Isto significa que ele traduziu uma taxa impressionante de 68 páginas de manuscrito por dia”, disse o presidente Nelson.

“Ele fez isso sem a vantagem de qualquer tecnologia moderna, em um único rascunho, com notavelmente poucas ocorrências de erros ou edições”.

O Presidente Nelson também falou sobre ter examinado as páginas sobreviventes do manuscrito original, escritos a mão por Oliver Cowdery.

“O Livro de Mórmon é uma evidência tangível e irrefutável da designação de pré-ordenação de Joseph Smith como o profeta dessa dispensação. É outro testamento de Jesus Cristo. Ensina mais sobre o Salvador e Sua infinita Expiação do que qualquer outro livro. É o instrumento que o céu colocou em nossas mãos para nos ajudar em nosso privilégio de participar da prometida coligação de Israel.”

autenticidade

“Joseph Smith Translating the Book of Mórmon”, Gospel Art Pictures, lds.org

Ele também falou sobre as 3 seções dentro das 138 seções presentes em Doutrina e Convênios que foram dadas por revelação através de Joseph em momentos de adversidade extrema e perseguição.

“Esta sagrada compilação de revelações do Senhor proclama a doutrina, estabelece a estrutura administrativa da Igreja, explica as chaves, a autoridade e o poder do sacerdócio em mais detalhes do que qualquer outro livro de escritura. Oferece conselhos necessários e correção e testifica poderosamente de Jesus Cristo.”

Junto a essas preciosas escrituras, o Presidente Nelson também citou a inspirada tradução de Joseph Smith da Bíblia. “Seus esforços enriqueceram, esclareceram e expandiram centenas de versículos bíblicos.”

Os livros de Moisés e Abraão estão presentes em Pérola de Grande Valor, o Presidente Nelson disse que “eles também foram dados por revelação. Pense nas verdades sagradas ensinadas por esses dois profetas, que também são os líderes de suas dispensações, que estão disponíveis para nós somente nesses livros de escrituras”.

Uma ajuda celestial

de Joseph Smith

O Presidente Nelson disse que dois anos antes de sua morte, o Profeta Joseph Smith escreveu que ele havia “recebido muitas visitas de anjos de Deus que revelavam a majestade e a glória dos eventos que transpareceriam nos últimos dias.”

“Anjos também os cercarão, alertarão, protegerão e acompanharão.”

Além do conhecimento obtido através de suas muitas visitas celestiais, Joseph também “encontrou forças em sua intima associação com aqueles além do véu”, ele disse. “Quando Joseph foi repetidamente traído por seus próximos ou falsamente acusado ou injustamente aprisionado, ele nunca esteve sozinho. Ele confiava no Senhor e contava com ‘diversos anjos’ que ele havia conhecido ao longo de muitos anos.”

O Presidente Nelson disse aos líderes que eles também nunca seriam deixados sozinhos. “A experiência do Profeta Joseph também pode ser a sua experiência, ao buscar – e se preparar – para receber a ajuda do céu. Prometo a vocês que isto é verdade.”

“Deixo-os com o meu testemunho do chamado divino do Profeta Joseph Smith. Ele foi preordenado e divinamente ensinado para inaugurar a Restauração. A Restauração continua a acontecer em nossos dias”.

Fonte: Church News

Relacionado:

Porque para o Presidente Nelson é importante reunir-se com os pequenos grupos de membros

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *