fbpx

Perguntas e Respostas: como posso tornar minhas orações mais significativas?

Pergunta

Como uma pessoa pode tornar suas orações mais significativa quando está tão casada depois de trabalhar até tarde e tudo o que quer fazer é dormir?

Resposta

Eu entendo você. E infelizmente, será praticamente impossível fazer uma oração significativa após um longo e cansativo dia de trabalho. Mas, tenho algumas ideias que podem ajudar.

Faça uma oração curta, porém significativa

Existe uma lenda urbana sobre uma oração do Presidente Hinckley. Supostamente, ele estava hospedado na casa de um presidente de estaca enquanto estava área para resolver assuntos da Igreja.

Um dia ele chegou tarde da noite, e a esposa do presidente o viu caminhar bem devagar em direção ao seu quarto depois de um longo dia de reuniões. Ele provavelmente iria direto para a cama.

Ela imaginou como seria legal ouvir sobre o que o Profeta orava em suas orações pessoais. Ela andou bem devagar até o quarto e silenciosamente colocou seu ouvido na porta. Ela ouviu o seguinte:

“Querido Pai Celestial, estou cansado, mas sou grato.”

Ele encerrou sua oração e foi dormir. Até onde sei, é só uma lenda urbana. Porém, ilustra um valioso princípio.

Uma oração “longa” não é igual a “significativa”. E uma oração “curta” não é igual a “inexpressiva”. Certifique-se de que sua oração é honesta e de agradecer.

Estabeleça um tempo durante o dia ou semana para fazer uma oração mais longa e significativa

Não precisa ser de noite quando você está morto de cansaço. Pode ser durante o horário de almoço. Você já irá orar para agradecer pelo alimento.

Enquanto almoça, pondere sobre as bênçãos do Senhor. Tenha uma conversa com ele. Expresse gratidão. Expresse suas preocupações. Peça por orientação em momentos de dificuldade.

Peça por forças para continuar a fazer o que é certo. Converse com Ele sobre assuntos que você precisa se arrepender.

Pode ser durante um fim de semana, ou qualquer outro dia onde você possa parar e dar ao Senhor a sua total atenção.

Orações curtas, frequentes e informais

Ao longo do dia ou da semana, seja no trabalho, em casa ou em um momento de lazer, observe as pequenas bênçãos da vida e apenas olhe para o céu e expresse sua gratidão ao Senhor.

Fonte: Ask Gramps

| Perguntas e Respostas

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *