fbpx

Perguntas e Respostas: Por que a numeração das conferências gerais é tão estranha?

Pergunta

Se a diferença entre a Conferência Geral Anual e a Conferência Geral Semestral é o relatório financeiro e estatístico, porque as duas são número 190º? Se é semestral, não deveria ser 380 ou algo assim?

Resposta

Você gostaria de saber sobre a numeração. Por que razão os números não se somam ou, possivelmente, outro método de contagem é utilizado, certo? Bom, a resposta é, basicamente, porque foi algo decidido pela Primeira Presidência.

Lembre-se que não há “certo ou errado” sobre como os numeramos. Temos uma espécie de conferência anual/semestral híbrida que tem uma razão para ser diferente, mas que são muito iguais.

Não há muitas palavras para descrever isso. Não há nenhum padrão a ser seguido em qualquer idioma que seja definido desta forma. Portanto, só precisamos ter um sistema consistente de contagem para fins históricos de referência.

Usamos este sistema de numeração desde 1831: a Conferência Geral Anual é em abril. A Semianual é em outubro. Ambas têm o mesmo número – os anos após a fundação da Igreja (1830).

Assim, a conferência de abril de 2020 é a “190ª Conferência Geral Anual”

A de outubro de 2020 é chamada de “190ª Conferência Geral Semestral.”

Independentemente de que outra ginástica algébrica você escolher colocar, este é o sistema de numeração que a Igreja tem usado por um longo tempo.

Espero que tenha respondido 😊

Fonte: Ask Gramps

| Perguntas e Respostas

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *