fbpx

Perguntas e Respostas: como você explicaria ou descreveria a maturidade espiritual?

Pergunta

Ao ler uma de suas excelentes respostas sobre poligamia, você mencionou que a pessoa deve ter “fé suficiente e maturidade espiritual para receber uma resposta”. Acho que tenho uma noção sobre fé e como ela aumenta por meio de seu exercício, mas você pode explicar um pouco mais sobre a maturidade espiritual? Como você a definiria ou descreveria? Como alguém aumentar ou alcançar a maturidade espiritual? Obrigado.

Resposta

Esta é uma pergunta fantástica. De modo simples, “maturidade espiritual” é “exibir um comportamento maduro ao lidar com questões espirituais”. Portanto, a principal questão é “Como definimos a maturidade?”

Obviamente, as definições legais de maturidade não importam. Porém, quais são as definições que se aplicam à espiritualidade?

O Presidente Spencer W. Kimball disse:

“Dois anos fazem uma enorme diferença na vida de um rapaz. Ele sai como menino e volta um homem. Sai imaturo, volta maduro e forte, educado, trabalhador e disposto a servir. Volta para os estudos, na maioria dos casos, e suas notas serão maiores do que jamais foram anteriormente, porque ele então terá um propósito na vida. Já estará desfrutando esse propósito, pois ele terá um novo propósito.” (Teachings of Spencer W. Kimball, pp. 590–591.)

Então, uma parte da maturidade espiritual é ter um propósito ou senso de visão, uma missão na vida.

Aplicado à espiritualidade, isso significa que sabemos para onde estamos indo, conhecemos nosso objetivo final. Qualquer coisa que atrapalhe isso é apenas um obstáculo que precisamos contornar.

E para responder sua segunda pergunta, (como desenvolver maturidade?) o Presidente Gordon B. Hinckley disse:

“Com disciplina e esforço, qualquer um de nós tem capacidade de controlar seus pensamentos e suas ações. Isso é parte do processo de desenvolvimento da maturidade espiritual, física e emocional”. (Reverencia e Moralidade, Conferência Geral, abril de 1987)

Fonte: Ask Gramps

| Perguntas e Respostas

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *