Crianças do Quênia, Brasil e Filipinas representam a história da Natividade com sua própria cultura e idioma.
O vídeo Seja a Luz do Mundo de 2025 traz crianças reencenando e recitando a história da Natividade, conforme registrada em Lucas 2. Ao longo do vídeo, são intercaladas cenas do vídeo da Igreja de 2019, O Menino Jesus: A História da Natividade. A produção também inclui um convite para que todos “experimentem a alegria que vem do Salvador do mundo”.
Neste ano, as áreas da Igreja no Quênia, nas Filipinas, no Brasil e na América do Sul criaram suas próprias versões do vídeo para refletir seus idiomas, culturas e tradições. Esses vídeos estão sendo compartilhados em diversos sites da Igreja, nas redes sociais, no LightTheWorld.org, confira:
Brasil
Um vídeo foi publicado no canal da Igreja no YouTube em português, apresentando uma encenação da Natividade com crianças do Brasil.
Uma criança leva a Bíblia a um homem mais velho sentado em uma poltrona para que ele leia o relato de Lucas 2, enquanto outras crianças interpretam diferentes personagens da história da Natividade.
Ao final do vídeo, há um convite para que os espectadores visitem o site SejaALuzdoMundo.org, que é a versão em português do LightTheWorld.org.

Quênia
Membros da Igreja em Nairóbi, no Quênia, produziram um vídeo que retrata a história da Natividade com crianças conduzindo ovelhas e cabras e sentadas em círculo na grama ao redor de um ancião, que lê para elas o relato de Lucas 2.
Benson Arudo, gerente de produção da Área África Central da Igreja, falou sobre a alegria que sentiu ao participar do projeto.
“Participar desta produção foi realmente uma bênção, e trabalhar com as crianças para retratar a Natividade foi verdadeiramente inspirador”, disse ele em um comunicado divulgado pela Sala de Imprensa da África. “Sou grato pelo esforço conjunto e pelos talentos que tornaram essa visão realidade.”
Confira o vídeo no Facebook.
Filipinas
No vídeo das Filipinas, as crianças começam como parte da equipe de palco, abrindo as cortinas para revelar a história da Natividade. Uma publicação com o vídeo na página da Igreja no Facebook das Filipinas começa com as palavras “Ang Unang Pasko” (“O Primeiro Natal”).
A publicação diz:
“Compartilhamos uma releitura filipina dos eventos sagrados registrados em Lucas 2, testemunhando o nascimento de Jesus Cristo. Por meio da representação cheia de fé feita por crianças, ‘Ang Unang Pasko’ nos convida a recordar o milagre que mudou o mundo para sempre.
Desde o humilde estábulo em Belém, passando pelos pastores que ouviram as boas-novas dos anjos, até os Reis Magos que seguiram a estrela, cada momento testifica que o Salvador, a Luz do Mundo, nasceu para trazer esperança, paz e redenção a todos os filhos de Deus.
Ao iniciarmos esta época de Natal, que nosso coração seja atraído Àquele cujo nascimento celebramos.”
Confira o vídeo no Facebook.
América do Sul
A página da Área Noroeste da América do Sul da Igreja no Facebook publicou o vídeo principal do Seja a Luz do Mundo com legendas em espanhol.
“Jesus Cristo é a Luz do Mundo”, diz a publicação. “Ao lembrarmo-nos Dele em nossas celebrações de Natal, experimentamos Sua luz. Vamos viver este Natal fazendo o bem, como Jesus faria.”
O vídeo também foi publicado em formato vertical no canal da Igreja no YouTube em espanhol.
Esses vídeos e outras mensagens de Natal podem ser encontrados na seção de Natal da Biblioteca do Evangelho em ChurchofJesusChrist..
Para mais informações sobre a iniciativa Seja a Luz do Mundo 2025, que convida todos a acrescentar a luz de Jesus Cristo às suas tradições de Natal, visite LightTheWorld.org, onde é possível encontrar um gerador interativo de ideias e uma lista para download com sugestões para “Adicionar Luz às Suas Tradições de Natal”.
Fonte: Church News
Veja também
- Crianças contam a primeira história de Natal no vídeo Seja a Luz do Mundo 2025
- Seja a luz do mundo neste Natal
- A Igreja de Jesus Cristo lança campanha “Seja a Luz do Mundo” na Times Square


