Na sessão de liderança da Conferência Geral de outubro de 2025, realizada na quinta-feira, 2 de outubro, dois novos Setentas de Área foram anunciados e apresentados para voto de apoio. Ambos são da Venezuela e passam a integrar o Sexto Quórum dos Setenta, que compreende as Áreas Caribe, América Central e México.

Élder Bhanu K. Hiranandani

O Élder Hiranandani, de 50 anos, mora em Caracas, Venezuela, onde atua como proprietário da Gandhi International. Atualmente serve como segundo conselheiro no bispado da Ala Caurimare. Ele já serviu como bispo, conselheiro na presidência de estaca, presidente de estaca e Setenta de Área anteriormente. É casado com Digna e tem três filhos.

Élder Fernando Vivas

O Élder Vivas, de 48 anos, também é de Caracas, Venezuela, e trabalha como diretor regional do Seminário e Instituto de Religião. Ele é presidente da Estaca Valencia Venezuela Los Sauces e já serviu como conselheiro no bispado, sumo conselheiro, conselheiro na presidência de estaca, conselheiro na presidência de missão e presidente de missão. É casado com Dariana e tem três filhos.

Quais as responsabilidades dos Setenta de Área?

Setentas de Área são autoridades locais de área chamados especificamente em uma das 23 áreas geográficas da Igreja ao redor do mundo. Eles também são ordenados ao ofício de Setenta no Sacerdócio de Melquisedeque.

A autoridade de um Setenta de Área está geralmente limitada à área em que ele serve, ao contrário de um Setenta Autoridade Geral, que possui autoridade não restrita a uma área geográfica.

Setentas de Área residem em casa e servem por um número designado de anos, assim como um bispo ou presidente de estaca. Assim, eles também mantêm outra ocupação profissional enquanto servem nesse chamado.

Setentas de Área prestam relatório para as Presidências de Área. Presidentes de estaca prestam relatório para Setentas de Área e recebem instruções deles. Um Setenta de Área não é considerado uma Autoridade Geral.

Fonte: Newsroom

Veja também