Com o coração voltado para a gratidão e o testemunho, líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se reuniram no Tabernáculo na Praça do Templo para prestar uma homenagem à vida e ao legado do Presidente Russell M. Nelson.
O evento, transmitido para todo o mundo, foi um tributo ao profeta que eles conheceram não apenas como um líder global, mas como um amigo, mentor e servo de Deus.
O sentimento transmitido por cada orador foi o testemunho de que o Presidente Nelson era verdadeiramente um profeta.
Um legado de amor e serviço
O Presidente Dallin H. Oaks, Presidente do Quórum dos Doze, enfatizou a centralidade da mensagem de Nelson:
“Ele pregou o evangelho do amor, que é fundamental no evangelho de Jesus Cristo. Que maior tributo eu poderia dar ao meu querido amigo do que compartilhar alguns de seus ensinamentos sobre o amor”.
Ao falar sobre o amor do presidente Nelson sobre o Quórum dos Doze, ele compartilhou:
“A confiança do Presidente Nelson em nós nos deu a determinação e a força para tentarmos seguir o exemplo de Jesus Cristo.”
A Presidente Geral da Primária, Susan H. Porter, destacou como o presidente Nelson tocou vidas no mundo inteiro:
“Desde meu chamado, encontrei membros em todo o mundo que sentiram o amor do Presidente Nelson por meio de sua gentileza, mansidão e amor não fingido”.
Ela também expressou seus sentimentos de gratidão ao profeta
“Eu, assim como vocês, fui transformada como discípula do Senhor Jesus Cristo ao me esforçar para atender aos seus convites proféticos. (…) Como vocês, agradeço ao Pai Celestial por ter sido ensinada e amada pelo Presidente Nelson.”
O testemunho de um profeta de Deus
O Bispo Gérald Caussé, Bispo Presidente, relembrou como o presidente Nelson priorizada e ouvia às pessoas ao seu redor:
“O Presidente Nelson ouvia a todos atentamente, seus olhos se enchiam de bondade e dedicava total atenção a cada palavra. (…) Testifico que ele foi e é um verdadeiro discípulo do senhor Jesus Cristo, e inegavelmente, um profeta de Deus.”
O Élder Carl B. Cook, da Presidência dos Setenta, falou do amor que caracterizava a vida do Profeta:
“Como verdadeiro discípulo de Jesus Cristo, sua linguagem principal era o amor. (…)Sei que o Presidente Russell M. Nelson foi um verdadeiro e fiel discípulo de Jesus Cristo porque ele nos amou, nos serviu e nos convidou a tratar os outros com amor e bondade”.
O Élder Jeffrey R. Holland destacou a devoção do profeta ao templo e expressou um sentimento pessoal:
“Ele realmente amou os templos. Ele construiu templos. Ele os dedicou e os frequentou. Ele incentivou todos a ter uma recomendação para o templo e a usá-la. Minha única decepção, neste momento agridoce de perda e amor, é que Russell Nelson não pôde rededicar seu amado Templo de Salt Lake. Mas ele terá uma visão muito melhor de tudo agora e aqueles encarregados devem fazê-lo corretamente”.
O Élder Henry B. Eyring, do Quórum dos Doze Apóstolos, falou sobre o chamado profético do presidente Nelson e compartilhou lembranças pessoais. Ele recordou:
“Às vezes ele segurava uma folha de papel e dizia: ‘Acordei às 2h30 desta manhã, levantei-me e escrevi isto. Você poderia ler? O que acham?’”.
Encerrou com um convite:
“Que sigamos o conselho profético do Presidente Nelson de confiar na orientação revelada do Senhor a Seus servos, e que nos lembremos de seu exemplo de amor.”
A homenagem, que incluiu hinos tocantes do Coro do Tabernáculo, pintou o retrato de um profeta cujo legado é de revelação, integridade e um amor profundo que inspirou milhões de pessoas a se achegarem a Cristo.
A homenagem, que incluiu hinos tocantes do Coro do Tabernáculo, pintou o retrato de um profeta cujo legado é de revelação, integridade e um amor profundo que inspirou milhões de pessoas a se achegarem a Cristo.
Assista a homenagem no vídeo abaixo
Fonte: Church News, YouTube
Veja também
- Informações sobre a transmissão do funeral do Presidente Nelson
- Envie sua mensagem de condolências à família do Presidente Nelson