Em um mundo que muitas vezes parece colocar a fé e a ciência em lados opostos, encontrar espaços para um diálogo respeitoso é uma oportunidade rara e valiosa. É com esse espírito que o II Simpósio Goiano de Religião & Ciência convida a todos para uma jornada de aprendizado e reflexão.

De acordo com a publicação do Instituto Goiânia em suas redes sociais, o evento será entre os dias 24 e 27 de setembro de 2025. O Simpósio é totalmente gratuito e reunirá professores e pesquisadores renomados para explorar as conexões entre o conhecimento científico e a espiritualidade. 

Será uma chance única de aprofundar o entendimento sobre como esses dois mundos podem, juntos, nos oferecer uma visão mais completa da vida e do universo.

Programação e temas do simpósio

O simpósio foi cuidadosamente planejado para abordar temas que unem ciência e religião. As palestras acontecerão de forma online durante a semana, com um encontro presencial especial para o encerramento.

  • 24/09 – 19h30 (online)
    Prof. Dr. Mosiah A. Silva — Mente, cérebro e eternidade
  • 25/09 – 19h30 (online)
    Prof. Dr. Mário José Souza — A Linguagem Matemática da Criação
  • 26/09 – 19h30 (online)
    Prof. PhD Marcus Martins — Um Entrelaçamento Quântico com Jesus Cristo
  • 27/09 – 16h (presencial)
    Prof. Dra. Elaine Fernanda da Silva — Mente, Espírito e Consciência
    Debatedor: Prof. Dr. Harley Fernandes
Simpósio Ciência e Religião
Fonte: Instituto Goiânia – Facebook

Como participar e receber seu certificado

Este encontro acadêmico é aberto a todos os interessados, sem nenhum custo. As inscrições podem ser feitas de forma simples e rápida através do link da Sympla.

Além do conhecimento adquirido, os participantes terão direito a um certificado de 10 horas, que será emitido pela UniAraguaia. É uma excelente oportunidade para estudantes e profissionais que desejam enriquecer seu currículo e, principalmente, sua perspectiva pessoal.

Não perca a chance de fazer parte dessa conversa transformadora. Reserve as datas em sua agenda e garanta sua vaga.

Faça sua inscrição aqui.

Fonte: Instituto Goiânia – Facebook

Veja também