fbpx

Élder Ulisses Soares fará a dedicação do templo de Fortaleza

ao Brasil

No domingo, dia 02 de junho de 2019, o mais novo templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias será dedicado. Ele será o templo de número 164 em funcionamento no mundo.

Nesta data serão realizadas três sessões dedicatórias a fim de permitir que a maior quantidade de santos dos últimos dias desta região possa participar. A imprensa será convidada a participar da colocação da Pedra Angular.

A Igreja divulgou em seus canais oficiais que o querido apóstolo brasileiro, Élder Ulisses Soares, fará a dedicação do templo.

Essa será a primeira vez que um templo será dedicado em Português.

Élder Ulisses Soares e sua esposa

Na manhã de hoje, sábado, 1 de junho, Élder Soares concedeu entrevista à equipe especial do Grupo Bandeirantes, direto de Fortaleza. A reportagem produzida pela repórter Rayane Guedes e o cinegrafista Jorge Luiz da Silva, que integram à emissora em Natal, será exibida em rede nacional neste sábado, dia 1 de junho, a partir das 19h20, no Jornal da Band.

O Templo de Fortaleza atenderá os membros da Igreja dos estados do Ceará, Piauí, Maranhã, Pará e a região de Mossoró, Rio Grande do Norte.

Este edifício se junta à lista de outros seis templos do Brasil localizados em Campinas, Curitiba, Manaus, Porto Alegre, Recife e São Paulo. Um oitavo templo está sendo construído na cidade do Rio de Janeiro e outros três já foram anunciados para Brasília, Belém e Salvador.

Templos santo dos últimos dias

Os santos dos últimos dias consideram os templos a “casa do Senhor”, os lugares mais sagrados na terra. Templos diferem das capelas onde todos são bem-vindos para participar das reuniões de domingo. No templo, os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados por meio do casamento do batismo e de outras cerimônias que unem as famílias para a eternidade.

Para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o templo é um lugar de adoração e instrução espiritual. Qualquer pessoa é bem-vinda para visitar os limiares dos templos em todo o mundo.

Depois de construído, o templo é aberto por um curto período de templo para que o público possa ver o que logo se tornará a casa do Senhor aqui na terra. Depois de fechado ao público, somente membros da Igreja que estejam guardando os mandamentos podem entrar no templo.

No templo, os membros da Igreja aprendem sobre a criação do mundo, o propósito de nossa vida na terra, e o papel de Jesus Cristo como o Salvador do mundo. Oramos juntos e ansiamos por voltar a presença de Deus algum dia.

Fonte: Sala de Imprensa

Relacionado:

Fotos inéditas do interior do templo de Fortaleza

 

| Notícias Locais

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *