fbpx

A Igreja de Jesus Cristo publica 6 capítulos atualizados do novo Manual Geral

Sob a direção da Primeira Presidência e do Quórum dos doze Apóstolos, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias publicou hoje, dia 18 de dezembro, seis capítulos reescritos do Manual Geral da Igreja e onze outras atualizações em seções do manual foram adicionadas ou revisadas.

As atualizações do novo Manual Geral: Servir em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias incluem: políticas atualizadas sobre preconceito, uso medicinal da cannabis sativa e outros tratamentos médicos, além de atualizações nas seções sobre liderança da estaca, ministração, prover auxílio para necessidades temporais e trabalho no templo.

Confira um resumo:

Preconceito: Esta seção foi criada em reflexo dos ensinamentos do Presidente Nelson e do Presidente Oaks na última conferência geral sobre a importância de cada alma. O manual explica que todas as pessoas são filhas de Deus e por isso todos nós somos membros de uma família divina. Também, especifica que o preconceito não é algo “consistente com a palavra revelada de Deus” e que tal atitude deve ser abandonada.

Uso medicinal da Cannabis: A Igreja esclarece que a pessoa precisa seguir a dosagem e a maneira de administração da Cannabis que foi indicado pelo médico. A Igreja continua a se opor ao uso da Cannabis para propósitos recreativos. 

Tratamentos médicos e cuidados com a saúde: Esta seção diz que os membros da Igreja devem procurar ajuda médica competente, exercer fé, receber bênçãos do sacerdócio para serem curados, de acordo com a vontade do Senhor. Não devemos buscar tratamentos “sobrenaturais” ou buscar a ajuda de pessoas que utilizam métodos de cura que vão além da oração e do sacerdócio, a chamada “cura energética”.

Outras políticas: Estas incluem pontos como a busca de informações em fontes confiáveis, vestuário e aparência, aconselhamento e terapia, abuso sexual, estupro e outras formas de violência sexual.

Sobre as atualizações sobre a administração da Igreja encontramos atualizações sobre os conselhos de estaca, Comitês do Sacerdócio de Melquisedeque, ministração, as diferenças de responsabilidade entre um presidente de estaca e um presidente de distrito, recomendação para o templo, ordenanças do templo para os vivos e o trabalho de história da família na ala e na estaca; e uma nova seção sobre o patriarca da estaca.

Todas essas atualizações já estão disponíveis, em inglês, no site da Igreja e no aplicativo Biblioteca do Evangelho. Traduções para outros idiomas, incluindo o português, estarão disponíveis nos próximos meses.

Fonte: Church News

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *